fbpx
24 de janeiro de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Desenvolvedora Delight Works, do game Fate / Grand Order é adquirida pela Aniplex

A Aniplex vai lançar nova subsidiária para os desenvolvedores Fate / Grand Order, o game mais conhecido produzido pela Delight Works.

A Aniplex e a desenvolvedora Delight Works anunciaram na quarta-feira (15/12) que a Aniplex está adquirindo toda a divisão de desenvolvimento de jogos da Delight Works. Ela por sua vez está primeiro separando a divisão como uma nova empresa e, em seguida, a Aniplex irá adquirir a nova empresa e transformá-la em sua nova subsidiária integral.

A nova empresa continuará o desenvolvimento do jogo de smartphone Fate / Grand Order e o comitê de produção do jogo mudará para Aniplex, Notes (o nome corporativo do círculo criativo Type-Moon) e, a nova empresa ainda sem nome.

Ambas as empresas esperam concluir a transferência de propriedade na próxima primavera, dependendo da aprovação das partes relacionadas.

A Delight Works continuará trabalhando em seus outros projetos fora de sua divisão de desenvolvimento de jogos.

A Delight Works é mais conhecida por desenvolver o jogo Fate / Grand Order para smartphone, que inspirou diversos animes, mangás e jogos spinoff. O jogo, um dos maiores e mais bem-sucedidos jogos de smartphone do Japão, é baseado na franquia da Type-Moon, Fate / Stay Night , mas com uma história inteiramente nova e um mundo dramaticamente expandido. A Aniplex publica o jogo e o lançou no Japão no verão de 2015. O jogo foi lançado em inglês nos Estados Unidos e Canadá em Junho de 2017.

A Delight Works foi fundada em janeiro de 2014. Ela desenvolveu o jogo para smartphone Sakura Kakumei ~Hana Saku Otome-tachi~ com a SEGA, que estreou em Dezembro passado e será encerrado em Junho. Ela assinou uma aliança de capital e negócios com o colega desenvolvedor de jogos online Aiming em Janeiro de 2019, mas anunciou em Julho de 2020 que a aliança foi dissolvida e seus títulos desenvolvidos em conjunto foram cancelados.

O ex-diretor da série Street Fighter, Yoshinori Ono tornou-se o novo presidente e diretor de operações da empresa em 1º de Maio. O fundador da Delight Works e ex-COO, Akihito Shōji, assumiu o cargo de presidente e diretor executivo no mesmo dia.

As subsidiárias existentes da Aniplex incluem os estúdios de anime A-1 Pictures e CloverWorks a empresa de jogos Quatro A e a distribuidora norte-americana Aniplex of America. Também estabeleceu a empresa conjunta Peppermint Anime na Alemanha e estabeleceu a empresa de animação 3DCG Boundary em Março de 2020. A Sony possui a Aniplex por meio de seu braço Sony Music Entertaniment Japan.

A Sony Pictures Television anunciou em Setembro de 2019 que ela e a Aniplex estão consolidando três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony: Funimation com sede nos Estados Unidos, Wakanim com sede na França e Madman Anime Group com sede na Austrália – em uma joint venture. A Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na Funimation por US$ 143 milhões em 2017. A Funimation Global Group da Sony anunciou recentemente em Dezembro de 2020 que adquirirá a Crunchyroll pelo preço de compra de US$ 1,175 bilhão, aquisição concluída recentemente em Agosto deste ano.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da Aniplex, Delight Works – Site, Animation Business Journal via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis