fbpx
20 de janeiro de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre aos 35 anos a atriz, dubladora e cantora japonesa Sayaka Kanda

Sayaka Kanda é conhecida pelas vozes de Yuna no filme Sword Art Online: Cardinal Scale e de Mana em Idoly Pride, além de peças teatrais.

Infelizmente uma notícia muito triste foi divulgada neste sábado (18/12) pela imprensa japonesa e que deixou todos nós fãs de animes chateados. A atriz, dubladora e cantora Sayaka Kanda foi encontrada deitada no pátio do 14º andar de um hotel em Sapporo por volta das 12h55 (horário do Japão) deste sábado. De acordo com a fonte do jornal The Yomiuri Shimbun, ela foi levada inconsciente para um hospital e declarada morta lá às 21h40. Ela tinha 35 anos de idade. A Polícia da Prefeitura de Hokkaido está investigando o assunto.

Kanda nasceu em 1 de Outubro de 1986 em Tóquio, filha do ator Masaki Kanda e da cantora Seiko Matsuda. Ela fez sua estréia no entretenimento profissional aparecendo em um comercial em 2001. Ela então lançou o single “”ever since” sob seu monônimo Sayaka em 2002 e fez sua estréia no palco na produção Into the Woods em 2003.

Kanda deu voz a personagem Anna na versão japonesa do filme de animação da Disney de 2014, Frozen e continuou o papel nos projetos seguintes e no jogo Kingdom Hearts III. Nos últimos anos, ela estrelou musicais como Dance of the Vampires, 1789: Les Amants de la Bastille e Legally Blonde.

Nos animes, a seiyuu estrelou como Shioji em Air Bound, Miharu Mashiki em Convenience Store Boy Friends, Mana Nagase em Idoly Pride, Teresa em Star Blazers 2202 e Yuna em Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale e Sword Art Online: Alicization – War of Underworld Part 2, entre vários outros.

Kanda também cantou canções como o vocalista da dupla TRUSTRICK em Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Future Arc, My Love Story!!, Shounen Maid e Unlimited Fafnir, bem como em Star Blazers 2202 e Sword Art Online em seu próprio nome.

Kanda anunciou seu casamento com sua co-estrela de teatro das peças de Danganronpa, Mitsu Murata, em Abril de 2017. Eles anunciaram o divórcio em 2019.

Sayaka Kanda deveria continuar seu papel principal no musical My Fairy Lady neste sábado em Sapporo. (O vendedor de ingressos da produção relatou no sábado que Manato Asaka, que dividiu o papel de Eliza com Kanda, substituiria Kanda na apresentação do meio-dia devido à saúde precária da seiyuu). Kanda iria estrelr como Maetel na peça Galaxy Express 999 the Musical em Abril 2022.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da atriz de voz, dubladora e cantora japonesa Sayaka Kanda e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Website de Sayaka KandaYomiuriOriconStage Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes, clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis