Idoly Pride: Projeto multimídia anuncia que não substituirá a falecida Sayaka Kanda na voz de Mana Nagase

A conta oficial no Twitter para o projeto multimídia Idoly Pride, anunciou na segunda-feira (20/12) que o projeto não substituirá a falecida membro do elenco Sayaka Kanda. A equipe decidiu que a atuação de Kanda como sua personagem Mana Nagase “trouxe a personagem à vida” e é “insubstituível para qualquer pessoa”.

Dentro da história de Idoly Pride, o personagem de Kanda, Mana Nagase, é uma lendária idol solo que faleceu pouco antes de um importante show. Ela permanece na história como um fantasma que apenas o personagem principal Kōhei Makino pode ver e a irmã de Mana, Kotono, também se torna uma idol devido à morte de Mana.

Sayaka Kanda faleceu no último sábado, 18 de Dezembro. Ela tinha 35 anos de idade.


A seiyuu Sayaka Kanda nasceu em 1 de Outubro de 1986 em Tóquio, filha do ator Masaki Kanda e da cantora Seiko Matsuda. Ela fez sua estréia no entretenimento profissional aparecendo em um comercial em 2001. Ela então lançou o single “”ever since” sob seu monônimo Sayaka em 2002 e fez sua estréia no palco na produção Into the Woods em 2003.

Kanda deu voz a personagem Anna na versão japonesa do filme de animação da Disney de 2014, Frozen e continuou o papel nos projetos seguintes e no jogo Kingdom Hearts III. Nos últimos anos, ela estrelou musicais como Dance of the Vampires1789: Les Amants de la Bastille e Legally Blonde.

Nos animes, a seiyuu estrelou como Shioji em Air Bound, Miharu Mashiki em Convenience Store Boy Friends, Mana Nagase em Idoly Pride, Teresa em Star Blazers 2202 e Yuna em Sword Art Online the Movie: Ordinal Scale e Sword Art Online: Alicization – War of Underworld Part 2, entre vários outros.

Kanda também cantou canções como o vocalista da dupla TRUSTRICK em Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Future ArcMy Love Story!!Shounen Maid e Unlimited Fafnir, bem como em Star Blazers 2202 e Sword Art Online em seu próprio nome.

Kanda anunciou seu casamento com sua co-estrela de teatro das peças de Danganronpa, Mitsu Murata, em Abril de 2017. Eles anunciaram o divórcio em 2019.

Sayaka Kanda deveria continuar seu papel principal no musical My Fairy Lady neste sábado em Sapporo. (O vendedor de ingressos da produção relatou no sábado que Manato Asaka, que dividiu o papel de Eliza com Kanda, substituiria Kanda na apresentação do meio-dia devido à saúde precária da seiyuu). Kanda iria estrelr como Maetel na peça Galaxy Express 999 the Musical em Abril 2022.


O anime da franquia Idoly Pride estreou na Tokyo MX e outros canais em 10 de Janeiro 2021 e terminou com seu 12º episódio em 29 de Março. A Funimation transmitiu o anime online assim que foi ao ar no Japão.

O anime foi o primeiro projeto do CAAnimation. A CyberAgent , empresa controladora da desenvolvedora de jogos Cygames e da empresa de serviços de streaming AbemaTV, fundou o selo CAAnimation em Outubro de 2018.

Hiroki Haruse lançou o mangá Idoly Pride: Stage of Asterism, o mangá do projeto multimídia Idoly Pride na Comic Newtype em Junho de 2020. A Kadokawa publicou o segundo volume compilado do mangá em 2 de Abril.

A Franquia também tem um projeto de game.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Conta no twitter de Idoly Pride, Hachima Kiko via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!