Final Fantasy XVI, desenvolvimento do game é adiado em meio-ano devido a COVID-19, segundo o produtor

O produtor do game RPG Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida postou um comunicado na conta oficial no Twitter do jogo em Inglês na segunda-feira (27/12), afirmando que “complicações decorrentes da COVID-19 em curso pandemia têm atrasado o desenvolvimento do jogo por quase meio ano”. Embora a equipe tenha declarado originalmente que a Square Enix revelaria mais informações sobre o jogo em 2021, esse não é mais o caso. Em vez disso, a Square Enix revelará mais informações sobre o jogo na Primavera de 2022.

Yoshida explicou os problemas em torno do desenvolvimento com mais detalhes, afirmando:

Como a mais recente adição à série FINAL FANTASY em desenvolvimento para o PlayStation 5, FINAL FANTASY XVI reuniu uma equipe considerável composta por talentosos criadores de todo o mundo. No entanto, em um esforço para compensar os efeitos do COVID-19, tivemos que descentralizar essa força de trabalho permitindo que a equipe realizasse suas atribuições em casa. Infelizmente, isso prejudicou a comunicação do escritório de Tóquio, o que, por sua vez, gerou atrasos – ou, em casos extremos, cancelamentos – nas entregas de ativos de nossos parceiros terceirizados.

Dito isso, passamos grande parte de 2021 abordando essa questão e esperamos ver seu impacto ao mínimo no novo ano, permitindo-nos concentrar-nos melhor nas tarefas em mãos: aumentar a qualidade dos recursos gráficos, refinar a mecânica de combate, desenvolver o indivíduo batalhas, dando os toques finais nas cenas e conduzindo a otimização gráfica geral. Nosso objetivo principal agora é ser o mais ativo possível no jogo para vê-lo totalmente polido.

O RPG de ação para um jogador será lançado para o PS5 como um console exclusivo do PlayStation. Embora um trailer inicial transmitido ao vivo listasse um lançamento para PC, a versão online do mesmo trailer e seu site não listava uma versão para PC.

A divisão Creative Business Unit III da Square Enix está desenvolvendo o jogo. Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV) está produzindo Final Fantasy XVI e Hiroshi Takai (Final Fantasy XIV) está dirigindo o jogo.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no twitter do jogo Final Fantasy XVI via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!