fbpx
20 de janeiro de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre aos 85 anos a lenda da NFL e ícone do futebol americano no mundo real e virtual, John Madden

Conhecido mundialmente pelos jogos de vídeogames que levam o seu nome, John Madden está no Hall da Fama da NFL desde 2006.

Uma notícia triste para o mundo dos esportes, de artes visuais e até fãs de vídeogames. O lendário treinador e comentarista John Madden faleceu na manhã de terça-feira (28/12), anunciou a NFL. Para os fãs, ninguém é mais sinônimo de futebol do que Madden e talvez ninguém tenha feito mais para trazer novas pessoas para conhecerem o esporte. O técnico que está no Hall da Fama morreu de “maneira inesperada”, de acordo com comunicado oficial da liga.

“Por parte de toda a família da NFL, estendemos nossas condolências para Virginia, Mike, Joe e suas famílias”, disse o comssiário Roger Goodell no documento. “Nós todos o conhecemos pelo técnico de Hall da Fama do Oakland Raiders e o comentarista que trabalhou para todas as grandes emissoras, mas acima de tudo, ele era um grande marido, pai e avô”.

“Ninguém amou mais o futebol americano que o Técnico. Ele era o futebol americano. Ele foi um ícone para mim e outros milhões. Nunca haverá outro John Madden e nós estaremos em dívida eterna por tudo que ele fez pelo esporte e para transformar a NFL no que é hoje”.

John Madden nasceu em 10 de Abril de 1936 em Austin, Minnesota. Como uma escolha tardia, a passagem de Madden na NFL foi definida para começar em 1958 com o Philadelphia Eagles, mas uma lesão no joelho que pôs fim à carreira o deixou de lado antes de seus dias profissionais começarem. Madden mudou de jogador para coaching, começando em uma faculdade comunitária. Ele acabou em Oakland e com apenas 32 anos de idade, foi o treinador que levou o Oakland Raiders (hoje sendo o Las Vegas Raiders) ao Troféu Vince Lombardi, após vitória de 32 x 14 sobre o Minnesota Vikings e conquistando o SuperBowl XI de 1977 e se tornando o treinador mais vencedor da história do Raiders com 103 vitórias, 32 derrotas e 7 empates em temporadas regulares e, nunca tiveram uma campanha negativa sob o comando de Madden, chegando aos playoffs em 8 oportunidades e vencendo a divisão em 7.

John Madden
Homenagem feita à John Madden no painel do Allegiant Stadium em Las Vegas, onde joga o time dos Raiders nos dias de hoje (imagem: divulgação).

Madden garantiu seu lugar como um dos maiores treinadores de sua época antes de deixar o cargo para se tornar um comentarista nas TVs americanas, onde também se destacou passando por 4 grandes emissoras – CBS, FOX, ABC e NBC -, tornando-se um dos comentaristas de cores mais memoráveis ​​e agradáveis. Ele ganhou 16 Emmy Awards antes de se aposentar em 2008. Ele tinha um jeito completamente inusitado e engraçado de comentar o jogo, mas tinha uma sabedoria de como passar as informações mais complexas de uma jogada dentro de campo para o espectador.

Logo no início de sua carreira como comentarista na emissora CBS, Madden foi o pioneiro em usar recusos eletrônicos virtuais na TV como de traçar linhas detalhando as rotas dos jogadores em campo, método usado pelas TVs américanas nas transmissões da NFL e do College Football até os dias de hoje e, também implantado para transmissões de outras modalidades esportivas. Em 2006, John Madden foi introduzido no Hall da Fama da NFL.

Apesar de todo o seu reconhecimento nos Estados Unidos por sua carreira vitóriosa como treinador e como comentarista, Madden ficou muito conhecido mundialmente por dar nome à um dos games esportivos mais vendidos de todos os tempos, o Madden NFL, produzido e licenciado pela EA Sports desde 1988, onde cada ano ganha uma nova versão para diversas plataformas. Suas táticas, linhas e rotas de jogadas que ficaram muito famosas na TV, também aparecem no jogo.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da lenda da NFL John Madden e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: NFL – Site Oficial, Kotaku, ESPN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis