As matérias mais lidas do Anime Xis em 2021

Este ano de 2021 foi um ano muito complicado assim como foi 2020. Mesmo estando vivendo uma pandemia mundial já ha quase 2 anos, ao menos temos uma luz no fim do túnel pois temos vacinas que já vem sendo aplicadas nas pessoas e o desenvolvimento de medicamentos que futuramente podem entrar em indicações pelas autoridades de saúde, isso sim são grandes notícias.

Mas aqui no Anime Xis, em meio a toda essa pandemia, fomos divulgando algumas atualizações sobre a situação no Japão, que afetou muito a industria dos animes, mangás, games e entretenimento em geral. Mas, graças a esta luz no fim do tunel, tudo está aos pouquinhos voltando a funcionar e faz nos viver este “novo normal”. É claro que, em meio a estas notícias, muitas outras foram destaques aqui em nosso site, este qual você leitor sem vêm nos apoiando, lendo e compartilhando nossos conteúdos. Neste post, vamos destacar algumas das notícias mais lidas por vocês, como uma pequenas retrospectiva. Lembrando que apenas destacamos quais matérias, sem ranquea-las como mais ou menos lidas:


“Os animadores seguem ganhando mal mesmo com a industria de animes crescendo?”

Mais uma das reflexões feitas sobre como anda a indústria de animação, principalmente por parte dos ganhos de animadores. Segundo a publicação do The New York Times: “A indústria do anime está crescendo. Então, por que os animadores vivem na pobreza?”. Leia mais aqui


A origem de Demon Slayer, sabia que a história original era bem diferente?

O roteiro era para ser outro? Uma matéria com base num artigo do Livedoor.News comentando que Koyoharu Gotouge teve outras ideias em mente antes de publicar o mangá no Japão. Leia mais aqui.


“Foi tapeado? Não é um anime? Tudo era mentira? Só vêm, APRIL FOOLS 2021 dos animes é aqui!”

Mais uma de nossas tradicionais matérias de traz as brincadeiras de 1º de Abril na industria dos animes, mangás e games. Seu anime favorito também te pregou uma peça? Leia mais aqui.


“Lily como personagem Trans? A seiyuu da Tae? 3ª Temporada? Produtores de Zombie Land Saga comentaram tudo a respeito”

Uma matéria onde os produtores de Zombie Land Saga falaram um pouco de vários tópicos do anime que fez ele ser um sucesso e também sobre um possível futuro para a franquia. Leia clicando aqui.


“Japão: Apetite sexual dos jovens está diminuindo, segundo pesquisas”

Uma curiosidade, que pode acabar se tornando motivos de preocupação na sociedade japonesa, sendo este um país que está envelhecendo. O destaque é sobre a falta de interesse por sexo e, segundo as mulheres japonesas, a culpa muitas vezes são dos homens que não sabem se comunicarem, isso indica que “A sexualidade está cada vez mais herbívora”. Leia clicando aqui.

Tsuredure Children - image 01 - Apetite Sexual


“Genshin Impact: Fórum japonês comenta os pontos-chave que levaram o game ao sucesso no mercado atual”

A equipe de produção da empresa chinesa miHoYo, destacou pontos nos quais fizeram o game Genshin Impact se tornar um jogo de sucesso global. Leia mais aqui.


“Review Final | O Mito de Sísifo – por Erika”

Um review feito pela nossa editora Erika sobre a série K-Drama “O Mito de Sísifo”, com vários destaques ao elenco e descrições de alguns acontecimentos importantes que chamaram a atenção dos leitores. Leia clicando aqui.

O Mito de Sísifo


“Higehiro na vida real? Homem é preso por pedir a uma garota de 17 anos para “morar com ele””

O anime recém-estreado em Abril, Hige wo Soru. Soshite Joshikousei wo Hirou (Higehiro: After Being Rejected, I Shaved and Took In a High School Runaway) também conhecido apenas por Higehiro, logo nos primeiros dias virou alvo de polêmica quando um homem de 32 anos foi preso por tentar abrigar em casa uma estudante de 17 anos que conheceu nas redes sociais. Este foi um dos primeiros casos semelhantes registados no Japão. Você pode ler as três matérias referentes aqui: Link 1 / Link 2 / Link 3;


“Jogos Olímpicos: No país dos Animes, atlétas mostram o otaku que existe dentro de cada um!”

Em meio a pandemia e com as arenas vazias na capital japonesa, os atlétas deram um show nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 e muitos deles comemoraram com poses de Dragon Ball, kamehame-has, fusões e até foram para competição com tema de Sailor Moon. Além de muitas curiosidades. Leia mais aqui.

Jogos Olímpicos


“Animações da China são ruins? Se comparadas com as do Japão SIM, segundo os próprios chineses”

O portal japonês Excite Japan publicou uma matéria com várias notas vindas do Portal NetEase intitulado “animação produzida na China é considerada má, simplesmente porque é comparada com a produzida no Japão “, onde foi salientado que grande parte da população da China considera que os projetos de animação produzidos na dito país não está no nível dos produzidos no Japão. Leia mais aqui.

Animações da China x Japão


“Quem é o personagem mais forte dos Animes? Reposta mais próxima aqui!”

Nosso editor Lau fez uma reflexão sobre qual seria o personagem mais forte dos animes. A matéria também está disponível em vídeo. Leia mais aqui.


“Rurouni Kenshin / Samurai X: Mangá tem novo Anime TV pela Liden Films anunciado com vídeo”

Um anúncio recente que pegou muitos fãs de surpresa. Durante o evento da ShueishaJump Festa ’22 neste domingo (19/12) foi revelado que o mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin, tem um novo projeto em anime TV pela Liden Films. Leia mais aqui.


Com isso, fechamos os posts aqui no Site Anime Xis neste ano de 2021. Como disse antes, foi um ano extremamente complicado e este começo de 2022 não deverá ser tão diferente, mas ao menos 2021 serviu para nos fazer aprender várias lições e que nos fazem olhar para frente acreditando num amanhã melhor, com fé e esperança.

Claro, tudo isso foi, além do trabalho incansável do nosso pessoal, graças ao apoio de vocês que estão sempre acompanhando nossos trabalhos aqui no Facebook, no Instagram, no Twitter e nos nossos sites (site de notícias e loja Anime Xis). Desde já, Desde já o nosso muito obrigado por estarem com a gente e desejando a vocês muitas felicidades e principalmente saúde e, vamos juntos para 2022, o ano em que celebramos os 20 anos do Anime Xis! 🎆🎊🎉
FELIZ ANO NOVO – 2022!!!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!