P.A. Works: Japoneses afirmam que o estúdio está em “declínio”

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo afirmando que nas redes sociais no Japão é possível ler opiniões como “o declínio” dos estúdios de animes P.A. WORKS, depois que o anime original Shiroi Suna no Aquatope (The Aquatope on White Sand) aparentemente não atendeu às expectativas. De acordo com o artigo, a única saída do estúdio até o momento é pararem de fazer animes originais e fazerem adaptações, uma vez que lhes falta um membro chave.

Abaixo, você pode conferir alguns trechos do artigo do Myjitsu:

  • “A P.A.WORKS é uma produtora de animação que produziu muitas obras-primas como “Hanasaku Iroha: Blossoms for Tomorrow” e “SHIROBAKO”. No entanto, o “declínio” da empresa recentemente tornou-se um tema quente entre os fãs de anime. O declínio da P.A.WORKS parece ser simbolizado por “Shiroi Suna no Aquatope (Aquatope on White Sand)”, que foi exibido de Julho a Dezembro de 2021.”
  • “A série era uma animação original completamente nova, ambientada num pequeno aquário de Okinawa. A equipe principal reuniu Toshiya Shinohara (diretor) e Yuuko Kakihara (composição da série), todos os quais trabalharam em “Irozuku Sekai no Ashita kara (Iroduku: The World in Colors)”. A história desenrola-se à volta de duas estudantes do ensino médio, Kukuru Misakino, que trabalha num aquário e Fuuka Miyazawa, uma ex-idol que fugiu de Tóquio.”

  • “No entanto, quando o último episódio da série foi exibido a 17 de Dezembro de 2021, houve muitos comentários amargos dos fãs: “Acabou algo bom, mas foi muito chato”, “Continuei a assistir pela Miku Itou, mas o segundo arco estava completamente vazio para mim”, “Que primeira metade chata!” e “Lixo no mesmo nível que te faz pensar que Sakura Quest foi uma obra-prima”.
  • “Talvez tenha sido a qualidade do roteiro que tornou “Shiroi Suna no Aquatope” tão impopular. O tema desta obra era “guardiões do aquário” e era um anime de “trabalho” como “SHIROBAKO”. No entanto, a inclusão de vários elementos como espiritualidade, drama humanístico e yuri parece ter sido deixada pelo caminho..”

  • “Foi no início de 2010 que a P.A.WORKS se tornou conhecida. Em particular, o seu trabalho com Mari Okada como compositora e guionista de séries, como “Hanasaku Iroha: Blossoms for Tomorrow” (2011) e “Nagi no Asu kara (A Lull in the Sea)” (2013), foi altamente elogiado. No passado, as histórias dinâmicas eram a “flor” da P.A.WORKS.”
  • “Em particular, o seu trabalho com Mari Okada como compositora e roteirista de séries, como Hanasaku Iroha: Blossoms for Tomorrow” (2011) e Nagi no Asu kara (A Lull in the Sea) (2013), foi altamente elogiado. No passado, as histórias dinâmicas eram a “flor” da P.A.WORKS.”
  • “No entanto, Okada não foi um membro principal de nenhuma animação televisiva desde então. E nenhum dramaturgo alternativo ao seu nível foi ainda descoberto. O resultado disso é que não há mais nenhum anime original de alto perfil. Além da história, os visuais sempre foram muito elogiados. Sem alguém para escrever histórias, a saída da P.A.WORKS passa por começar a adaptar mangás ou novels e deixar de lado o anime original. A P.A.WORKS está agora numa grande encruzilhada.”

NOTA DO EDITOR: Eu assisti e gostei de Aquatope, assim como sempre acho muito bem feitos a maioria dos trabalhos da P.A. Works, claro, há alguns que decepcionam pelo roteiro. Não querendo passar pano, mas isso tudo não seria certo exagero por parte dos fãs japoneses? O que vocês acham?

A P.A.WORKS foi fundada em 10 de Novembro de 2000 em Nanto, Toyama e se tornou conhecida por fazer trabalhos em conjunto com outros estúdios e produzir várias obras de anime TV como Canaan, True Tears, Angel Beats!, Hanasaku Iroha, Another, Tari Tari, Red Data Girl, Uchouten Kazoku, Glasslip, Nagi no Asukara, Charlotte, HaruChika, Shirobako, Kuromukuro, Sakura Quest, Kami-sama ni Natta Hi, entre outros. O estúdio anunciou recentemente a produção do anime Ya Boy Kongming! para Abril 2022.

Fonte: Myhitsu via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!