AMC Networks adquire a Sentai Filmworks e HIDIVE

A AMC Networks anunciou nesta quarta-feira (05/01) que adquiriu a Sentai Holdings LLC, que inclui a Sentai Filmworks e o serviço de streaming HIDIVE. A aquisição inclui todos os interesses dos membros da Cool Japan Fund, Inc., um fundo de investimento japonês público-privado.

O CEO interino da AMC Networks, Matt Blank, disse: “Esta aquisição se baseia no já forte IP e nas franquias da AMC Networks e promove nossa estratégia de streaming direcionada de superatendimento de públicos apaixonados com profundidade de conteúdo, curadoria e comunidade. Com a adição do Sentai, vemos uma oportunidade ainda maior de construir a posição da AMC Networks como líder global em streaming direcionado, à medida que continuamos a crescer um negócio de streaming lucrativo e sustentável que será transformador para nossa empresa. “

O fundador da Sentai Filmworks, John Ledford, declarou: “Estamos entusiasmados com a aquisição da AMC Networks e entusiasmados por fazer parte de sua estratégia de crescimento. Esta aquisição não mudará a missão da Sentai de fornecer o conteúdo de anime mais emocionante para o público em todo o mundo – é vai expandi-lo muito e vai dar aos nossos negócios de conteúdo mais distribuição, mais parcerias, mais escala e mais alcance. Eu não poderia estar mais satisfeito.”

A equipe de gerenciamento executivo da Sentai Filmworks, incluindo Ledford, Griffin Vance e Paul Clinkscales, continuará na empresa em cargos seniores.

A Sentai Filmworks é um fornecedor global de anime e mercadoria oficial. As marcas da empresa incluem o serviço de streaming HIDIVE, a SentaiFilmworks.com, o serviço de vídeo sob demanda Anime Network e Sentai Studios. A Sentai Filmworks licenciou vários animes, incluindo Made in Abyss, Akame ga KILL!, Food Wars! Shokugeki não Souma e Parasyte -the maxim-, entre muitos outros.

A Cool Japan Fund, a empresa público-privada que o governo japonês emprega para financiar projetos como parte de seu programa “Cool Japan” e o CEO da Sentai Filmworks, Ledford, investiu na Sentai Holdings LLC – a empresa-mãe da Sentai Filmworks, HIDIVE e Anime Network.

A Crunchyroll firmou uma parceria de “home-vídeo e distribuição eletrônica por meio de vendas” com a Sentai Filmworks para distribuir títulos de anime em home-vídeo, que “aparecem como uma mistura de conteúdo legendado e dublado em inglês”.

O portfólio da AMC Networks inclui AMC+, Acorn TV, Shudder, Sundance Now e ALLBLK.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!