Ator de voz japonês Yuji Mitsuya revela que está com câncer na próstata

O ator de voz e ator de TV Yuji Mitsuya reportou em sua primeira aparição na quarta-feira (05/01) de manhã no programa da TV Asahi, Onegai! Ranking que ele foi diagnosticado com câncer de próstata.

Ele fez o anúncio casualmente durante um segmento do show onde ele e outros dubladores discutiram suas grandes notícias pessoais de 2021. Ele explicou que foi diagnosticado em Janeiro de 2021 e planeja fazer uma cirurgia. Ele esclareceu que não estava tentando guardar segredo e que já deu a notícia a várias pessoas. Ele concluiu que está muito otimista e “não pretende ficar pensando nisso”.

Yuji Mitsuya fez sua estréia como dublador como o personagem Hyouma Aoi no anime mecha Combattler V em 1976. Desde então, ele dublou em animes como Space Battleship Yamato 2 – O Império Cometa (Hyota Arakome), God Mars (Marg), Glass no Kamen (Yuu Sakurakouji), Touch (Tatsuya Uesugi), Soreike! Anpanman (Hamburger Kid, Katsudonman), Smile Precure! (Joker), Ranma ½ (Dr. Tofu) e Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses (Kibito Kaiōshin) entre outros animes. Ele também trabalha como dublador para versão japonesas de filmes e séries dos Estados Unidos, diretor de dublagem e diretor de som.

O 7th Annual Seiyuu Awards foi atribuídos a ele com o Kei Tomiyama Award em 2013.

NOTA DO EDITOR: Ficamos aqui na torcida para a pronta recuperação do seiyuu Yuji Mitsuya e que ele possa voltar com saúde ao seus respectivos trabalhos.

Fontes: Sponichi Annex, Otakomu via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!