Japão: Pirataria de mangás pode ter causado prejuizos de ¥ 1 Trilhão em 2021

Hoje o assunto nvoamente é sobre pirataria, um assunto realmente polêmico em qualquer lugar do mundo e que gera diversos pontos de vista. A ABJ (Authorized Books of Japan) informou em 15 de Janeiro que o dano econômico à indústria de mangás do consumo ilegal por meio de sites de pirataria em 2021 foi estimado em 1 trilhão de ienes (cerca de US$ 8,77 bilhões). Este valor representa um aumento de 4,8 vezes em relação ao valor reportado no ano anterior.

Recentemente, divulgamos aqui no Anime Xis que a Nikkei Asia informou em 1º de Janeiro que empresas e organizações de mais de treze países estão cooperando para formar a Organização Internacional Antipirataria (IAPO), que será lançada em Abril. A Overseas Content Distribution Association (CODA) do Japão está no centro da nova organização. A CODA inclui 32 empresas japonesas como KodanshaShueishaShogakukanAniplexKadokawaSunriseStudio GhibliBandai Namco ArtsPony CanyonToei Animation e muito mais.

A IAPO também incluirá a Motion Picture Association of the United States (que tem seis membros, incluindo Sony Pictures e Netflix), e cerca de 450 membros da Copyright Society of China. Empresas e grupos de proteção de direitos autorais da Coréia do Sul e do Vietnã também devem participar da coalizão.

A IAPO trabalhará para coibir a pirataria de mangás e animes e também para auxiliar a aplicação da lei com investigações criminais no local, especialmente quando essas investigações criminais exigirem a cooperação de autoridades de vários países. O diretor do CODA, Masaharu Ina , disse ao TorrentFreak que o CODA planejou a fundação da coalizão no ano passado.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Livedoor News via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Mais sobre Mangás? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!