ACONTECEU: Emissora japonesa confunde o nome da 2ª Temporada de “Kaguya-Sama: Love is War” e comete gafe

No mundo afora, seja nas TVs aberta ou nas TVs por assinatura, é normal os canais de TV reprisarem alguns de seus programas, como por exemplo, em época de férias de apresentadores ou então uma novela daquelas que passam no “Vale a Pena Ver de Novo” da TV Globo. Mas já pensou que um simples caractere pode gerar uma gafe e confundir os fãs?

Segundo o site japonês Yahoo! News Japan, a emissora MBS (Mainichi Broadcasting System), uma das emissoras que mais transmitem animes no Japão, publicou um pedido de desculpas através de sua mídia oficial por um erro cometido em sua programação relacionada a adaptação em anime do mangá de Aka Akasaka, Kaguya-sama: Love is War. A rede estava programada para transmitir o primeiro episódio da segunda temporada em 8 de Janeiro, mas, em vez disso, transmitiu o primeiro episódio da primeira temporada.

Alguém pode se perguntar como alguém pode errar assim, mas isso é um erro compreensível se você olhar para os nomes japoneses das duas temporadas. A única diferença entre os dois nomes é um ponto de interrogação no final da primeira parte [ ? ], o que explica por que eles podem ser tão facilmente confundidos pelas emissoras. Felizmente, a terceira temporada já mudou completamente o nome para Kaguya-sama wa Kokurasetai: Ultra Romantic e sua estreia está marcada para Abril, na Temporada de Primavera 2022.

Para você entender:

Primeira temporada: Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen.
Segunda Temporada: Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen.

Kaguya-sama
– OOOOOHHHHHHHH!

NOTA DO EDITOR: Que presepada não?! Tomara que eles não errem o pagamento dos funcionários também, pois já pensou se colocam a virgula fora de lugar ou contar um zero a mais ou a menos? Olha o tamanho da confusão. No caso acima, foi legal que a emissora explicou o erro e se desculpou com o público, acontece.


Akasaka começou a série na revista Miracle Jump da Shueisha de Maio de 2015, mas ele se mudou para Young Jump em Março de 2016. Recentemente foi revelado que o mangá começará seu último arco de história na 47ª edição de este ano da revista da ShueishaWeekly Young Jump, em 21 de Outubro. Anteriormente, já havia sido revelado que a história estava próxima de sua última história.

Enredo:

Viz Media está publicando o mangá em inglês e descreve a história:

“Na renomada Academia Shuchiin, Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya são os principais representantes do corpo discente. Classificado como o melhor aluno do país e respeitado por colegas e mentores, Miyuki serve como presidente do conselho estudantil. Ao lado dele, a vice-presidente Kaguya – filha mais velha da rica família Shinomiya – se destaca em todos os campos imagináveis. São a inveja de todo o corpo discente, considerado o casal perfeito.

No entanto, apesar de ambos já terem desenvolvido sentimentos pelo outro, nenhum dos dois está disposto a admiti-los. O primeiro a confessar perde, será desprezado e considerado o menor. Com sua honra e orgulho em jogo, Miyuki e Kaguya estão igualmente determinados a sair vitoriosos no campo de batalha do amor!”

Outras Informações:

O mangá inspirou uma adaptação em anime TV que estreou em 12 de Janeiro e terminou em 31 de Março 2019. A Aniplex da America transmitiu a série vai HuluCrunchyroll e FunimationNow para o ocidente. A segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War estreou em Abril 2020 e a Funimation lançou o anime online para fora do Japão com versão legendada em inglês e com dublagem em inglês.

O mangá também inspirou duas séries spinoff. Kaguya-sama wa Kokurasetai: Dōjin-ban (Kaguya-sama: Love is War – Dōjin Edition) por Shinta Sakayama lançado no website Tonari no Young Jump da Shueisha em Junho passado. Kaguya-sama o Kataritai (I Want to Talk With Kaguya) por G3 Ida lançado na Young Jump em Julho 2018.

O mangá também já inspirou 2 filmes Live-Action, sendo o segundo lançado nos cinemas do Japão em Agosto 2021.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Yahoo! News Japan via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!