TV Asahi adia o episódio final de World Trigger 3rd Season e estréia de Ryman’s Club devido ao alerta de tsunami no Japão

A conta oficial do Twitter para o anime World Trigger anunciou na noite de domingo (16/01) no Japão que o 14º e último episódio da terceira temporada irá ao ar no próximo sábado, 22 de janeiro às 25h30 (efetivamente já sendo domingo, 23 de Janeiro às 1h30 pelo horário do Japão).

O episódio deveria ter ido ao ar neste domingo à 1h30 (sábado no Brasil) na TV Asahi e suas afiliadas, mas as emissoras suspenderam suas programações devido ao boletins de notícias especiais. A conta do anime no Twitter confirmou o atraso 23 minutos depois.

O bloco de programação NUMAnimation da TV Asahi já havia programado o anime Ryman’s Club (Salaryman’s Club) para estrear no horário de World Trigger 3rd Season na próxima semana. O site do anime anunciou no domingo que a estreia do anime foi adiada para sábado, 29 de Janeiro às 25h30 (efetivamente já sendo domingo, 30 de Janeiro às 1h30 pelo horário do Japão).

O boletim informativo na TV japonesa foi devido as consequências de um vulcão submarino na nação insular de Tonga, no Pacífico Sul, que entrou em erupção no sábado por volta das 17h, horário local (15h, horário do Japão) e a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para as ilhas Amami e Tokara, no sudoeste. prefeitura de Kagoshima. A agência então emitiu um aviso para quase toda a costa leste do Japão e alertou especificamente sobre ondas de até três metros (cerca de 10 pés) na província de Iwate, no nordeste. A ilha Amami Ohshima relatou uma onda de 1,2 metro às 23h55 da noite de sábado.

Nova Zelândia, Austrália, Perú, Chile, Estados Unidos, Canadá e outras nações que circundam o Oceano Pacífico também emitiram alertas para ondas de tsunami. O Japão suspendeu seus alertas de tsunami em todo o país na tarde deste domingo.

Consequentemente, os adiamentos também acontecerão nos serviços de streamings mundo afora.

A terceira temporada do anime estreou em 9 de Outubro no bloco NUMAnimation da TV Asahi e vai ao ar aos sábados às 1h30 (horário do Japão).


Daisuke Ashihara estreou o mangá World Trigger na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 2013 e a editora publicou o 19º volume do mangá, o primeiro em 21 meses, em Dezembro 2018. A Viz Media publica a série simultaneamente em sua versão antológica digital da Weekly Shonen Jump e publicou o 18º volume em Janeiro 2019.

O mangá veio sofrendo algumas pausas devido a má condição de saúde do autor. A mais recente pausa foi em 2 de Novembro e o mangá voltou a ser publicado na revista no dia 4 de Dezembro. Antes disso, o mangá fez uma pausa de um mês em Junho devido a Ashihara se recuperar de complicações de obstrução intestinal que surgiram de sua colecistectomia (cirurgia de remoção da vesícula biliar). O mangá foi retomado em Outubro do ano passado, depois de estar em hiato desde Novembro de 2016 devido à falta de saúde física de Ashihara. Quando foi retomada, o mangá foi serializado por 5 edições da revista Weekly Shonen Jump antes de passar a ser publicada na Jump SQ, em Dezembro.

Antes disso, em Setembro de 2014, Ashihara teve uma semana para tratar as raízes nervosas afetadas pela espondilose cervical (desgaste em área do pescoço da coluna vertebral) e desde então teve algumas outras pausas devido a problemas de saúde.

O mangá inspirou uma adaptação em Anime TV pela Toei Animation com 75 episódios que foram ao ar entre 2014 à 2016.


Já o anime de produção original de badminton da TV Asahi e do estúdio Liden Films Ryman’s Club vai estrear dentro do bloco de programação de anime NUMAnimation na TV AsahiCS TV Asahi Channel 1 e 24 afiliadas agora em 29 de Janeiro.

Enredo:

O anime é focado em jogadores de badminton de um time corporativo, com personagens que trabalham diariamente em uma empresa e também jogam badminton. A história é centrada em Mikoto Shiratori, um prodígio de infância no badminton, mas que nunca se recuperou de uma grande derrota durante uma competição do ensino médio. Agora, ele trabalha no departamento de vendas da empresa Sunlight Beverage, jogando badminton paralelamente.

Por enquanto é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site do anime Ryman’s Club, Twitter de World Trigger via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Animes da Temporada de Inverno 2021 aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!