Space Battleship Yamato: Próximo remake da franquia será Be Forever Yamato: Rebel 3199

A equipe de produção para os projetos de remake modernos da franquia de anime Star Blazers: Space Battleship Yamato anunciou na quarta-feira (19/01) que o próximo projeto é Yamato yo Towa ni: Rebel 3199.

Yamato yo Towa ni (Be Forever Yamato) é o título da sequência de 1980 dos projetos originais de anime Yamato. O novo projeto é uma sequência do filme Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi – Kōshō -STASHA- (Space Battleship Yamato 2205: The New Voyage Part II: Stasha), que será lançado em 4 de Fevereiro.

A equipe também anunciou os presentes que os espectadores receberão durante as primeiras quatro semanas do lançamento de Stasha. Em cada uma dessas semanas, cada espectador receberá uma das três cópias de reprodução diferentes dos esboços de animação de personagens do filme ou desenhos mecânicos (enquanto durarem os estoques).

O filme Stasha é o segundo de dois filmes do projeto de sequência Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi (Space Battleship Yamato 2205: The New Voyage) e será lançado em 4 de Fevereiro. A edição Blu-ray Disc do filme estará imediatamente disponível para compra ao mesmo tempo que a data de estreia nos cinemas, juntamente com cels digitais. Uma edição separada em Blu-ray Disc e DVD será lançada em 29 de Março.

Uchū Senkan Yamato 2205: Aratanaru Tabidachi – Zenshō -TAKE OFF-, o primeiro dos dois filmes, estreou no Japão em 8 de Outubro 2021. Os espectadores puderam comprar uma edição especial do disco Blu-ray do filme nos cinemas. O lançamento do Blu-ray Disc e DVD da edição padrão foi lançado em 26 de Novembro.

Como nos filmes anteriores da série de remake, uma edição especial do disco Blu-ray do filme estará imediatamente disponível para compra ao mesmo tempo que a data de estreia no cinema, junto com os lançamentos digitais, com uma edição separada do disco Blu-ray e do DVD programado para 26 de Novembro.

Os membros do elenco que retornaram incluem (linha superior, da esquerda para a direita na imagem acima) Daisuke Ono como Susumu Kodai, Houko Kuwashima como Yuki Mori, Houchu Ohtsuka como Shirō Sanada, Kōichi Yamadera como Abelt Dessler e Kikuko Inoue como Starsha Iscandar. Nobuhiko Okamoto (linha inferior, mais à direita) também retorna como Tasuke Tokugawa.

Os novos personagens incluem (linha inferior, quatro primeiros da esquerda para a direita) Tasuku Hatanaka como Ryūsuke Domon, Tomo Muranaka como Miyako Kyōzuka, Kento Itō como Shigeru Sakamoto e Wataru Hatano como Heiji Bandō.

O site também mostra as várias naves que aparecem no filme, incluindo (no sentido horário do canto superior esquerdo na imagem abaixo) a nave titular, o navio de guerra espacial Yamato, o navio almirante de Dessler, Deusula III, o porta-aviões Hyūga e o porta-aviões Asuka.

Desenhando seus motivos do especial de televisão de 1979, Space Battleship Yamato: The New Voyage, a história do novo projeto de dois filmes começa três anos após a guerra com o Império do Cometa Branco. Kodai agora comanda o couraçado Yamato com uma nova tripulação enquanto eles enfrentam outra batalha.

Outras Informações:

Space Battleship Yamato 2202 é em sí uma sequencia de Space Battleship Yamato 2199, que é uma série remake do original de 1974, Space Battleship Yamato criado por Leiji Matsumoto e Yoshinobu Nishizaki. Assim como a sua sequencia, a série estreou pela primeira vez no Japão como uma série de sete filmes mostrados nos cinemas do Japão de 2012 a 2013, cada um contendo quatro episódios da adaptação para TV (exceto para o primeiro filme, que mostra apenas o primeiro e segundo episódio). A série, em seguida, começou a ser exibida na televisão japonesa em Abril de 2013. Um filme compilado da série estreou no Japão em Outubro de 2014, com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Tsuioku no Kokai (Space Battleship Yamato 2199: Voyage of Remembrance) e um novo filme sequência da história que estreou no Japão em Dezembro de 2014 com o título Uchu Senkan Yamato 2199: Hoshi-Meguru Hakobune (Space Battleship Yamato 2199: Star-Voyaging Ark).

A versão televisiva de Space Battleship Yamato 2202 estreou em Outubro 2018 no Japão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Star Blazers: Space Battleship Yamato – site do filme anime, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!