Japão: Fotógrafo é preso por supostamente drogar e agredir 6 cosplayers

A polícia da cidade de Chiba prendeu e acusou um homem de 49 anos em 21 de Janeiro por suspeita de “quase estupro” (o termo legal no Japão para tentativas sexuais forçadas em indivíduos inconscientes ou incapazes de resistir) e tentativa de “quase estupro” de pelo menos seis cosplayers femininas.

As autoridades afirmaram que o suspeito, Daisuke Kuroiwa, supostamente entrou em contato com as cosplayers em eventos de cosplay e se ofereceu para fotografá-las dentro de seu carro. Ele supostamente ofereceria a eles uma garrafa de bebida fechada e, em seguida, colocaria uma droga incapacitante na bebida quando os cosplayers não estivessem olhando. O suspeito confessou no momento de sua prisão que tinha como alvo “meninas que não se destacavam e ficavam nos cantos de trás de um evento”.

A polícia começou sua investigação depois que uma das vítimas do suspeito se apresentou à polícia na primavera do ano passado. A polícia afirmou que o suspeito havia agredido pelo menos seis meninas e mulheres na adolescência e na faixa dos 20 anos (incluindo meninas em idade escolar) entre 11 de Fevereiro de 2020 e 8 de Julho de 2021.

Arquivo: Comiket 86 (Agosto 2015)

NOTA DO EDITOR: Sacanagem hein? Que pegue uma boa cana esse sem vergonha! Para as mulheres, sejam cosplayers ou não, em caso de abuso ou importunação, entrem em contato imediatamente com as autoridades competentes via Delegacia da Mulher ou ligue 190.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Chiba Nippo, Hachima Kiko via ANN

– Confira outros eventos clicando neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o Autor