Steam Deck: Console jogos para PC portátil da Valve será lançado em 25 de Fevereiro

A Valve anunciou na quarta-feira (26/01) que seu console de jogos para PC portátil Steam Deck será lançado em 25 de Fevereiro. Os titulares de reservas receberão e-mails de pedidos primeiro quando as reservas forem feitas.

O Steam Deck estava originalmente programado para ser lançado em Dezembro, mas foi adiado devido a problemas na cadeia de suprimentos global e escassez de materiais. Os componentes não estavam chegando às instalações de fabricação da empresa a tempo.

O console terá três versões e elas incluem um modelo de 64 GB com um estojo de transporte que será vendido por US$ 399; uma versão de 256 GB com armazenamento mais rápido, um estojo de transporte e um exclusivo pacote de perfil da Comunidade Steam que será vendido por US$ 529; e um modelo de 512 GB com o armazenamento mais rápido das três versões, vidro gravado antirreflexo e uma bolsa de transporte exclusiva.

O Steam Deck permite que os jogadores acessem sua biblioteca Steam.

Segundo a página oficial do produto, o Steam Deck vai trazer 16 GB de memória RAM, além de um processador Zen 2 4c/8t de 2.4-3.5 GHz, placa de vídeo 8 RDNA 2 Cus de 1.0-1.6 GHz, e bluetooth 5.0. A resolução esperada é de 1280 x 800 px na proporção 16:10, além de trazer uma tela de 7 polegadas e controles acoplados ao dispositivo.

O console contará com dois manípulos analógicos, botões frontais, botões de alça e ombro, uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, dois trackpads e controle de giroscópio. O Steam Deck também incluirá conectividade Wi-Fi e Bluetooth, alto-falantes estéreo, uma bateria de 40 watts-hora e uma porta USB-C.

Somado a isso, o aparelho também roda uma nova versão do SteamOS com suporte a Proton, além de trazer todas as características que já são conhecidas do serviço, entre elas o Steam Chat, Remote Play, saves na nuvem, comunidades e por aí vai.

Por ser de arquitetura RDNA 2, o Steam Deck terá suporte a Ray Tracing, Variable Rate Shader e outras tecnologias (é a mesma arquitetura da nova geração, PS5, Xbox Series X e S). Segundo os desenvolvedores, eles não enxergam o portátil como um “videogame”, e sim um produto mobile que é um PC: você pode ter outras lojas, como a Epic Game Store e Battle.net, além de instalar o Windows se assim desejar.

Um dock oficial que permite aos usuários conectar o console a outros dispositivos será vendido separadamente. O site oficial do console lista que um hub USB-C alimentado também funcionará.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Steam, Siliconera via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!