Square Enix planeja continuar o suporte ao MMORPG Final Fantasy XIV pelos próximos 10 anos

A Square Enix anunciou durante sua última transmissão “Letter from the Producer LIVE” no domingo (20/02) que planeja continuar o suporte ao seu MMORPG Final Fantasy XIV pelos próximos 10 anos.

O produtor e diretor do MMORPG, Naoki Yoshida, afirmou durante o livestream que os objetivos de longo prazo para o jogo incluem gráficos aprimorados. A primeira atualização gráfica do jogo incluirá melhorias nos visuais dos personagens e do mundo com “texturas de alta resolução, qualidades de material aprimoradas e melhores efeitos de iluminação e sombra”. Yoshida afirmou que a Square Enix planeja implementar as primeiras melhorias com o lançamento do próximo pacote de expansão.

A transmissão ao vivo anunciou ainda que o próximo patch 6.1, lançado em Abril, expandirá o “Trust System” do jogo para as masmorras do cenário principal da parte “A Realm Reborn” do jogo (permitindo que os jogadores joguem essas partes sozinho em vez de em co-op). O Patch 6.2 adicionará ainda mais suporte ao Trust para “A Realm Reborn” e para dois ou três cenários principais da expansão “Heavensward”. O patch 6.3 adicionará o Trust System para as masmorras do cenário principal “Heavensward”. Os patches 6.4 e 6.5 adicionarão o Trust System às masmorras do cenário principal da expansão “Stormblood”.

O teste online gratuito do jogo foi aberto para novos registros de usuários na segunda-feira (21/02). A avaliação gratuita apresenta todo o conteúdo das expansões “A Realm Reborn” e “Heavensward”. O teste também inclui a raça jogável adicional Au Ra e três trabalhos jogáveis ​​adicionais: Cavaleiro das Trevas, Astrologian e Machinist.

A Square Enix suspendeu temporariamente novos registros para a versão de teste gratuita do jogo em 9 de Dezembro devido ao congestionamento do servidor que causou longas filas para fazer login no jogo. A empresa também interrompeu temporariamente a entrega de cópias físicas do jogo, bem como as vendas de cópias digitais do jogo, mas retomou as vendas digitais em 25 de Janeiro.

Final Fantasy XIV

A Square Enix lançou Final Fantasy XIV Online para computadores pessoais em Setembro de 2010. Após críticas dos fãs, a empresa revelou uma versão atualizada do jogo intitulada Final Fantasy XIV: A Realm Reborn que adicionou um novo mundo e história. Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi lançado no Windows PC e PS3 em Agosto de 2013, no PS4 em Abril de 2014 e no PS5 em Maio de 2020. Desde então, a Square Enix lançou quatro expansões: “Heavensward” em Junho de 2015, “Stormblood” em Junho 2017, “Shadowbringers” em Julho de 2019 e “Endwalker” em 7 de Dezembro. O jogo registrou 25 milhões de contas registradas em todo o mundo em Dezembro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!