Grisaia: Phantom Trigger, Game da Frontwing vai ter série de Anime TV

Foi divulgado nesta quinta-feira (24/02) que a franquia da FrontwingGrisaia: Phantom Trigger vai ganhar uma adaptação em anime TV. A Bibury Animation Studio, que animou o original video anime (OVA) e as adaptações de sequências, retornará para produzir a série intitulada Grisaia: Phantom Trigger the Animation.

Outras Informações sobre o anime, bem como sua previsão de lançamento serão divulgadas futuramente. O oitavo e último volume da série de games vai ser lançado para PC em 25 de Fevereiro.

Enredo:

Após o incidente de Heath Oslo, a existência da organização antiterrorista EUA-Japonesa CIRS tornou-se de conhecimento público. O CIRS foi reconstruído do zero e suas funções mais secretas foram transferidas para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development). O objetivo do SORD é formar uma nova geração de agentes para defender o país de ameaças futuras. Para isso, a organização criou uma série de escolas em todo o país. A Mihama Academy, mais ou menos abandonada após o seu encerramento abrupto, recebeu um novo propósito como uma dessas “escolas de formação especializadas”.

Esta nova encarnação da Mihama Academy recebe um grupo diversificado de alunos, que trabalham para aprimorar suas habilidades incomuns todos os dias, às vezes no trabalho. Mihama agora confia às meninas desajustadas que a atendem com armas e munição real. Despreocupados com sua própria segurança, esses estudantes são repetidamente atraídos para perigosas missões extrajudiciais, tudo para o bem do reino.

Outras Informações:

A adaptação em OVA Grisaia: Phantom Trigger do jogo estreou no Japão em Março de 2019 e a Frontwing lançou uma dublagem em inglês.

O diretor de anime Tensho fundou o novo estúdio de animação Bibury Animation Studio para produzir o anime como seu primeiro trabalho. Tensho também escreveu e supervisionou os roteiros. Akio Watanabe atuou como designer de personagens do anime e diretor de animação chefe. Ryuichiro Yamakawa planejou e produziu o anime. A Frontwing financiou o anime por conta própria, em vez de usar um comitê de produção.

A Prototype lançou Grisaia: Phantom Trigger 01 & 02 para o Switch em 25 de Julho e lançou Grisaia: Phantom Trigger 03 em 22 de JulhoGrisaia: Phantom Trigger 04 foi lançado no Japão em 17 de Setembro 2020 Grisaia: Phantom Trigger 05 foi lançado digitalmente para Nintendo Switch em Novembro 2020. Prototype lançou o sexto volume (foto à direita) do jogo para Switch em 22 de Setembro. O sexto volume foi lançado no PC via Steam em Abril de 2019.

A campanha de financiamento coletivo pela Campfire para Grisaia: Phantom Trigger the Animation Stargazer, a sequência do anime, alcançou sua meta de 10 milhões de ienes (cerca de US$ 92.000,00) menos de 24 horas após o lançamento, em Julho passado. Cada episódio foi originalmente planejado para durar 60 minutos e adaptaria um volume da visual novel original.

Os três títulos anteriores da série: Grisaia no Kajitsu (Fevereiro de 2011)Grisaia no Meikyuu (Fevereiro de 2012) e Grisaia no Rakuen (Maio de 2013) foram lançados inicialmente como visual-novels adultas para PC com conteúdo sexualmente explícito.

A empresa de tradução de visual-novels Sekai Project lançou anteriormente os primeiros jogos da franquia Grisaia, sendo o primeiro Grisaia no Kajitsu (La Fruit de la Grisaia) no ano passado. Os outros dois jogos em sequência, Grisaia no Meikyuu (Le Labyrinthe de la Grisaia) e Grisaia no Rakuen (Le Eden de la Grisaia) também receberão sinal verde no steam. As três obras já receberam adaptações para Anime TV pelo Studio 8-bit entre 2014 e 2015 e também adaptações para mangás.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site oficial de Grisaia: Phantom Trigger, Mantan Web do Mainichi Shimbun via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!