ACONTECEU: Plataforma de vídeos NicoNico deseja “Feliz volta às aulas” com animes “não tão felizes assim”

Enquanto no Brasil as aulas voltaram em Fevereiro, no Japão este mês é considerado a reta final do ano letivo com ele se encerrando no decorrer de Março, mas já mesmo no finzinho de Março e início de Abril com o início da Primavera, marca o ínicio do novo ano letivo escolar. E com a chegada de um ano novo escolar, todos já começam a desejarem votos de que seja um bom ano, que de tudo certo, que os formandos consigam passar nos vestibulares e tudo mais aquilo que você já sabe.

NicoNicoA popular plataforma japonesa NicoNico publicou uma atualização no Twitter informando que, por ocasião do ano letivo que começará em Abril no Japão, vai transmitir quatro projetos de animação para “motivar os alunos”.

Legal, que belo incentivo… maaaaaassss….

A seleção que eles fizeram para isso, já que ao invés de escolher alguma comédia romântica escolar ou releitura da vida, eles escolheram quatro séries de terror psicológico que acontecem nas escolas: Happy Sugar Life, Talentless Nana (Munou no Nana), School Days e Gakkou Gurashi! (School-Live!):

Abaixo, você confere as sinopses dos quatro animes citados:

NicoNico - Happy Sugar Life

Happy Sugar LifeSatou Matsuzaka é uma bela estudante do ensino médio que tem a reputação de ser permissiva com os homens. No entanto, um encontro casual com uma jovem chamada Shio Koube faz Satou perceber que ela é seu primeiro e único sentimento de amor verdadeiro. Dizendo aos outros que ela mora com sua tia, Satou secretamente divide um apartamento com Shio. Apesar de sua aparência inocente, Satou está disposta a fazer qualquer coisa para proteger sua amada, recorrendo a medidas desesperadas para garantir que sua “vida feliz de açúcar” permaneça intacta.


Munou no Nana (Talentless Nana): Cinquenta anos atrás, criaturas horríveis apelidadas de “inimigos da humanidade” apareceram de repente em todo o mundo. Para combater essas ameaças, adolescentes dotados de habilidades sobrenaturais chamadas “Talentos” – como pirocinese e viagem no tempo – usam seus poderes em uma academia localizada em uma ilha isolada. No entanto, Nanao Nakajima é muito diferente dos outros da ilha: ele não tem talento algum. Com muitos adolescentes “talentosos” ao seu redor, Nanao é frequentemente intimidada, mas ela ainda se esforça para completar seu treinamento. Logo depois, dois alunos transferidos, o misterioso Kyouya Onodera e a leitora de mentes Nana Hiiragi, se juntam à classe. Mas assim que todos começam a se unir como companheiros de armas, misteriosos desaparecimentos começam a ameaçar a fundação da classe.


NicoNico - School Days

School DaysO estudante do ensino médio Makoto Itou percebe Kotonoha Katsura pela primeira vez no início de seu segundo semestre, no primeiro ano. Ele se apaixona imediatamente por sua beleza, mas sua timidez não permite que ele se aproxime dela, mesmo viajando no mesmo trem todos os dias. Em vez disso, ele secretamente tira uma foto dela e a coloca como papel de parede em seu celular: um amuleto que, se mantido em segredo, supostamente o ajudaria a realizar seu amor. No entanto, a colega de classe Sekai Saionji descobre a foto, mas em vez de delatá-lo, ela se oferece para ajudá-lo a se juntar a Kotonoha, chegando ao ponto de fazer amizade com ela apenas para ele. Assim, o trio começa uma amizade bastante improvisada.


Gakkou Gurashi! (School-Live!): A estudante despreocupada do ensino médio Yuki Takeya aguarda ansiosamente o School Life Club todos os dias. Composto pelo presidente Yuuri Wakasa, pela atlética Kurumi Ebisuzawa, pela madura Miki Naoki, pela professora supervisora ​​Megumi Sakura e pelo cão do clube Taroumaru, o clube se orgulha de aproveitar ao máximo a vida escolar. Existe apenas uma regra que os membros do clube devem seguir: todos os membros devem viver toda a sua vida dentro do complexo escolar.

Os animes começarão a serem disponibilizados pela plataforma de streaming japonesa NicoNico nesta semana, do dia 23 ao dia 27 de Março. Lembrando o acesso direto à maior parte do conteúdo da plataforma NÃO é permitido para usários de fora do Japão, incluindo o Brasil.

NOTA DO EDITOR: Fico pensando se o NicoNico quer que as coisas no Japão fiquem um pouco mais agitadas do que a vida normal e regrada que os estudantes tem por lá. Claro, só não espero nenhum desfecho trágico.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter do NicoNico Anime via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!