Attack on Titan The Final Season: Anime tem Parte 3 anunciando a conclusão em 2023

O anime Attack on Titan The Final Season Part 2 terminou neste domingo (03/04) com o anúncio de que a “conclusão” de Attack on Titan The Final Season vai estrear na NHK-General em 2023. A descrição em inglês do teaser chama a próxima parte de “Part 3”, mas o texto japonês o chama de “kanketsu-hen” (conclusão).

Confira ao anúncio em vídeo:

Parte 2 estreou com o episódio 76, “Danzai” (Sentencing”), na NHK General em 9 de Janeiro 2022 às 24:05h (efetivamente já sendo 10 de Janeiro às 00:05h no horário do Japão). Segundo informações, a série terá um total de 12 episódios.

Crunchyroll e a Funimation começaram a transmitir a Parte 2 do anime Attack on Titan The Final Season conforme vai ao ar no Japão, começando neste domingo 9 de Janeiro. A Crunchyroll irá transmitir nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América Latina, Europa, Oriente Médio e Rússia, enquanto a Funimation será transmitido nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, México, Brasil, Colômbia, Peru, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

A segunda parte contará com o retorno de uma equipe, incluindo o diretor Yuichiro Hayashi no Studio MAPPA, o roteirista da série Hiroshi Seko, o designer de personagens Tomohiro Kishi e os compositores musicais Hiroyuki Sawano e Kohta Yamamoto. O anime também apresenta o retorno do elenco.

O episódio 75 foi ao ar em Março com o anúncio de que o episódio 76 iria estrear “no próximo inverno” no canal NHK General no Japão. A Funimation descreveu a janela de lançamento do episódio como “Inverno 2022”.

Antes da nova parte ir ao ar, a NHK lançou seis especiais de compilação que cobrem os últimos 75 episódios do anime em 24 de Outubro. As transmissões também contou com os anime originais episódios “Wall Sina, Goodbye” (com foco em Annie)“Lost in the cruel world” (com foco em Mikasa) e Attack on Titan: No Regrets (com foco em Levi).


Attack on Titan the Final SeasonA 4ª temporada de Attack on Titan estreou na NHK em 7 de Dezembro 2020 às 00:10h (horário do Japão). Em 7 de Dezembro foi divulgada a informação de que o anime será lançado em versões blu-ray e DVD no Japão com 2 volumes e um total de 16 episódios, diferente das temporadas anteriores onde tivemos 22 produzidos.

Crunchyroll transmite o anime online para os usuários do Brasil com áudio em japonês e legendas em português. A Funimation também transmite anime Attack on Titan The Final Season com legendas em português e, recentemente começou a transmissão da 4ª temporada com dublagem em português.

Conforme já informamos antes aqui no Anime Xis, ao final da terceira temporada do anime, foi confirmado que a 4ª temporada será a temporada final.

Enredo:

A história original de Attack on Titan: Há várias décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides conhecido como “titãs”, criaturas gigantescas e de inteligência aparentemente baixa, que devoram humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por muralhas superiores a três vezes a altura dos maiores titãs registados até a data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo Armin Arlet, foram testemunhas da aparição de um titã colossal, fazendo uma abertura no portão exterior da Muralha Maria, o que permitiu a entrada de um grande grupo de titãs menores. Então a série conta a trajetória de Eren, que jurou vingança e quer exterminar todos os titãs.

Staff:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui) está dirigindo o anime no Studio MAPPAHiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, Mob Psycho 100) está retornando para supervisionar os scripts da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 days) está desenhando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Ao no Exorcist, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Outros membros da equipe incluem:

Diretor-chefe de animação: Daisuke Niinuma

Attack on Titan the Final Season

Chefe de produção: Jun Shishido
Diretor de animação de efeitos: Satoshi Sakai , Taichi Furumata
Design de cores: Junko Suenaga
Diretor de arte: Kazuo Ogura
Design da tela: Yusuke Tannawa
Diretor 3DCG: Takahiro Uezono
Diretor de fotografia: Shigeki Asakawa
Edição: Masato Yoshitake
Diretor de Som: Masafumi Mima
Efeitos sonoros: Naoto Yamatani (Sound Box)
Produção de Som: Techno Sound
Produtor de animação: Masato Matsunaga

Recentemente foram reveladas informações sobre os motivos que levaram a mudança de estúdio. Clique aqui e saiba tudo.

Outras Informações:

Isayama começou a publicar o mangá em 2009 e terminou na edição de Maio da revista Bessatsu Shonen Magazine em 9 de Abril 2021, após 11 anos e meio de serialização.

O 34º e último volume do mangá foi lançado em 9 de Junho. Uma adaptação em light-novel começou a ser lançada em 2011 e dois spin-off manga começaram a serem serializados em 2012:  Shingeki no Kyojin: Antes da Queda e Shingeki! Kyojin Chuugakkou.

Em abril de 2013, a série ganhou uma adaptação em anime pelo até então recém formado Wit Studio com a Production I.G.. A série tem crescido em popularidade desde a estréia do anime, com a venda mais de 36 milhões de cópias do mangá dese abril daquele ano. A série também foi adaptada para um filme em live-action. Em Outubro de 2015 foi lançado uma série em anime spinoff intitulado Attack on Titan Junior High

A segunda temporada do Anime TV estreou no Japão no dia 01 de Abril 2017 e teve um total de 12 episódios. A primeira parte da terceira temporada estreou em Julho 2018 e a segunda parte estreou em Abril 2019.attack on titan

A obra já havia ganho dois filmes Live-Actions japoneses em 2015. Recentemente, foi revelado que Attack on Titan vai ganhar um filme live-action produzido em Hollywood pelo diretor de “IT: A Coisa”.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Você pode visitar o site oficial do anime aqui: http://shingeki.tv/season2/
E siga seu Twitter para mais informações: anime_shingeki

Fonte: Conta no Twitter de Attack on Titan via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!