ACONTECEU: Ilustrador recebe críticas por suposta fanart incestuosa de Genshin Impact

Em um período onde muitas coisas andam recebendo críticas de muita gente que deve estar revoltada com a vida, eis que surge mais uma pra conta. O popular usuário do Twitter “@rayforcegame” informou esta manhã que o artista vietnamita, “CUPPY (@CuppyDraws)”, estava sendo assediado após publicar uma ilustração protagonizada pelos irmãos Kamisato Ayaka e Kamisato Ayato do popular game Genshin Impact da miHoYo.

Como era de se esperar, as críticas da comunidade no Twitter apontam que “o conteúdo está sexualizando a relação entre irmãos” e até o próprio artista publicou uma atualização dizendo: “Por favor, se você não gosta da minha arte, ignore, não diga falas de ódio. Obrigado a todos que não entenderam mal a minha arte e obrigado por me apoiar! Não pretendo criar nada que vá contra a moralidade. Por favor entenda.”

Por outro lado, você pode ler opiniões contra e a favor da imagem como:

  •  “Acho que a ideia é que, se você disser automaticamente que isso parece sexual, o problema é seu, especialmente quando nada implica que eles foram desenhados como um casal. Nem tudo que representa os irmãos tem que parecer muito bom para não ser sexual”.
  • Para as pessoas que estão enojadas por ele se sentir assim com Ayato, você não viu Daki e Gyuutaro de Kimetsu no Yaiba? E não é tão incomum, além disso, um yakuza coloca a moral no final da linha para que eles realmente não sigam o ‘mantenha distância ou você será mal interpretado’“.
  • Por que todo mundo está tomando isso sexualmente? São irmãos. Sinto muito que você tenha que lidar com pessoas com mentes suspeitas, tipo, se alguém sexualiza os irmãos em uma pose inofensiva como um primeiro pensamento, então eu me preocupo, é assustador. Espero que esteja bem“.
  • Quando eu tinha 11 anos, sentei no colo do meu irmão mais velho, não nos atraímos e tínhamos um relacionamento completamente saudável, entendo que algumas pessoas pensam que a arte é estranha, mas não atacam o artista, seus olhos é inocente e se referiu a eles como irmãos”.
  • Você está enviando ou é apenas uma pose?”.
  • Mostra uma fotografia da vida real onde dois irmãos yakuza se sentem assim, para confirmar que “é normal”“.
  • Sentar-se no colo do seu irmão não é o mesmo que estar seminu no colo do seu irmão seminu enquanto ele toca sua bunda. Acho a arte bonita, mas posso ver por que as pessoas têm problemas com isso.”
  • Alguns têm perspectivas diferentes do que vêem nesta imagem aqui, e essa é a sua decisão de ver de uma forma ou de outra. Em geral, realmente importa quem está certo ou errado? Eles são irmãos, tudo bem. Eles estão em uma pose principalmente de casal, isso é apenas pelo conteúdo“.
  • Por que as pessoas dizem que isso é comum na Ásia? Já estive em muitos países asiáticos e moro em um e NUNCA vi isso acontecer antes.”
  • ‘Por favor, não seja mau com a minha arte’, diz ele sobre a arte horrível e mentalmente repugnante em questão.”
  • Existe uma maneira de matar alguém através da tela do meu telefone? Eu realmente preciso disso agora“.
  • Precisamos erradicar a comunidade Genshin Impact imediatamente.”
  • Posso dizer com segurança que você é filho único, simplesmente por causa da maneira como os juntou.”
  • Estou convencido de que nenhum jogador do Genshin Impact tem irmãos, porque eu nunca teria me colocado com meu irmão dessa maneira“.

NOTA DO EDITOR: É, dessa vez posso dizer que ficou muito controvérso o negócio. Creio que o ilustrador teve a mais inocente das intensões ao criar a ilustração dos irmãos Kamisato como se fosse algo como a Yakuza, mas para quem vê de fora vai achar algo tendencioso e fica difícil falar que esses que criticaram não estejam certos. Acredito eu que se o autor tivesse os colocados em outra pose ou ter usado outros personagens, não iria ter tantas críticas assim. Mas claro, não esqueça de deixar seu ponto de vista nos comentários.


Sobre Genshin Impact:

Genshin Impact é um videogame RPG de ação de mundo aberto e gratuito que leva os jogadores ao mundo visualmente deslumbrante de Teyvat. O jogador assume o papel do misterioso ou misteriosa “Viajante”, que parte em uma jornada para descobrir o destino de seu irmão ou irmã perdido (dependendo da escolha do jogador na introdução do game) e desvendar os misteriosos segredos de Teyvat ao longo do caminho. Atualmente, os jogadores podem explorar Mondstadt, Liyue Harbour, duas das sete principais cidades em Teyvat, cada uma com culturas envolventes únicas, histórias e vastas paisagens, oferecendo uma diversidade de criaturas, monstros, segredos e tesouros escondidos para explorar. Deixe os jogadores descobrirem eles. Conforme o jogo avança, mais cidades, histórias, personagens e eventos sazonais serão lançados.

Genshin Impact está disponível em dispositivos móveis, PlayStation 4PlayStation 5 e Windows PC. A “Versão 2.0” do videogame foi lançada globalmente em 21 de Julho, enquanto a “Versão 2.1” também foi lançada globalmente em 1º de Setembro. O jogo atualmente está em sua versão 2.6.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: @rayforcegame no Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!