Arata Kangatari: Mangá passará a ser publicado online a partir de Maio

A 21ª edição da revista da Shogakukan, Weekly Shonen Sunday revelou na quarta-feira (19/04) que o mangá de Yuu WataseArata Kangatari (Arata: The Legend) será transferido para o site de mangá Sunday Webry (Sunday Web Every) da Shogakukan começando com seu próximo capítulo, que estreará em 4 de Maio.

Watase afirmou no Twitter que o motivo da transferência foi devido à sua saúde. Ela declarou com a serialização no site Sunday Webry, se as coisas se tornassem difíceis, ela seria capaz de colocar imediatamente o mangá em hiato e descansar. Por outro lado, com uma revista, colocar um mangá imediatamente em hiato pode ser problemático para os outros.

O mangá retornou de um hiato que durou 6 anos na revista Weekly Shonen Sunday em Maio 2021. O mangá entrou em hiato em 2015.

Antes da continuação do mangá no ano passado, Watase retomou o mangá pela última vez em Julho de 2015 (após um hiato anterior de 17 meses), apenas para colocar o mangá novamente em hiato um mês depois. A versão remasterizada do 15º volume foi lançada em 18 de Abril. Watase havia dito no Twitter em Dezembro de 2020 que ela conseguiu solidificar o restante do enredo do mangá.

A mangaká declarou no Twitter em Julho de 2019 que estava planejando iniciar um novo arco para o mangá no 14º volume. Ela afirmou anteriormente que estava considerando retomar o mangá em 2018, acrescentando na época que ela ainda estava se recuperando da depressão.

Yuu Watase lançou o mangá na revista Weekly Shonen Sunday da Shogakukan em 2008.

Viz Media publica Arata Kangatari em Inglês e descreve a história:

Em um mundo mítico, onde humanos e deuses coexistem, Arata tem a infeliz honra de ser o sucessor do clã matrimonial Hime. Isso significa que ele tem que fingir ser uma garota ou enfrentar a morte se seu verdadeiro gênero for descoberto! No dia de sua posse, um plano de assassinato obriga-o a fugir – e de alguma forma ele acaba no Japão moderno! Enquanto isso, um garoto chamado Arata Hinohara é sugado para o primeiro mundo de Arata e se vê lidando com as pessoas depois de sua vida!

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini com o nome de “O Mito de Arata”.

O mangá recebeu uma adaptação em anime de 12 episódios em 2013 e o Crunchyroll transmitiu conforme a série foi ao ar. A Viz Media publicou o 24º volume do mangá em inglês em Agosto de 2016.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter de Yuu Watase via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Sobre o Autor