Yama no Susume Next Summit: Anime TV tem mês de estréia e terá episódios de meia-hora

O site oficial para Yama no Susume Next Summit (Encouragement of Climb: Next Summit), o novo anime TV da franquia baseada no mangá de ShiroYama no Susume (Encouragement of Climb), revelou um novo visual e o mês de estreia do anime em Outubro, na Temporada de Outono 2022. O anime terá 12 episódios, cada um com 30 minutos. Isso marcará a primeira vez que o anime teve episódios completos, já que as temporadas anteriores tinham apenas episódios de cinco ou 15 minutos.

Os primeiros quatro episódios do novo anime serão compilações dos episódios da série de anime anterior com novos contos adicionados. No entanto, o episódio cinco em diante terá histórias completamente novas.

Yusuke Yamamoto está retornando para dirigir o anime no Studio 8-Bit e Yuusuke Matsuo está retornando como designer de personagem.

Os membros do elenco que retornaram incluem:

Yuka Iguchi como Aoi Yukimura
Kana Asumi como Hinata Karaue
Yōko Hikasa como Kaede Saitō
Yui Ogura como Kokona Aoba
Nao Touyama como Honoka Kurosaki

Emiri Iwai interpreta o novo personagem Koharu, a ruiva presidente do clube de alpinismo da escola que Aoi e os outros frequentam.

A revista Comic Earth Star da Earth Star Entertainment tinha citado em Dezembro 2019 que a franquia Yama no Susume teria um novo projeto, mas não tinha nenhuma novidade desde o anúncio, até então.

Yama no SusumeShiro lançou o mangá Yama no Susume no Comic Earth Star em 2011. O 19º volume de livros compilados do mangá foi lançado no Japão em 12 de Agosto 2020 e a Earth Star Entertainment publicará o 20º volume do mangá em 12 de Abril.

O mangá inspirou várias adaptações de anime para televisão. A primeira temporada estreou em 2013, seguida pela segunda em 2014. A terceira temporada de anime TV estreou em julho de 2018. Além desses, o mangá também inspirou um OVA intitulado Yama no Susume: Omoide Present (Memories Present) em 2017.

O mangá também inspirou uma peça teatral que decorreu na Hannō City Hall em Hannō, Saitama, de 10 a 12 de Maio 2019.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Site Oficial do Anime Yama no Susume Next Summit, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Outono 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!