Hyouka: Anime comemora seu 10º aniversário com projeto anunciado no Japão

No dia 22 de Abril de 2022 no Japão marca dez anos desde a estreia da adaptação em anime das novels de mistério escritos por Honobu Yonezawa, Hyouka. Em comemoração, foi lançado um “projeto de 10º aniversário”, que inclui a realização de vários subprojetos, como sorteio de produtos, logotipo do 10º aniversário e distribuição da série através da popular plataforma japonesa ABEMA.

Como mencionado, a franquia está colaborando com a loteria japonesa KUJIBIKIDO, especificamente com sua divisão de loteria online, que será lançada em breve no Japão.

Honobu Yonezawa publicou a novel original em 2001 e é a primeira novel de sua série de romances de mistério Kotenbu (Classic Literature Club), que consiste em seis novels. Imasara Tsubasa o Iwaretemo é o mais recente romance e que estreou em Novembro de 2016.

Enredo:

A pedido de sua irmã mais velha, o estudante Hotaro Oreki se junta ao Kamiyama High School Classics Literature Club para evitar que ele seja fechado, juntando-se aos membros do clube Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. A história se passa na cidade de Kamiyama, uma cidade fictícia na província de Gifu que o autor projetou com base em sua cidade natal de Takayama. A fictícia Kamiyama High School também é baseada em um local real e o Classic Literature Club começará a resolver uma série de mistérios, tanto para ajudar o clube quanto a pedido de Eru.

Outras Informações:

As quatro primeiras novels inspiraram uma adaptação em Anime TV Hyouka da Kyoto Animation em 2012 com 22 episódios, sob a direção de Yasuhiro Takemoto e roteiros escritos por Shoji Gatoh.

A adaptação em mangá da série por Task Ohna começou a ser publicada na revista Monthly Shonen Ace da Kadokawa em Janeiro de 2012. Futoshi Nishiya que fez os desenhos de personagens para o anime serviu de base para o design do mangá de Task Ohna.

As novels também inspiraram uma adaptação em live-action para os cinemas em Novembro de 2017.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

©米澤穂信・角川書店/神山高校古典部OB会

Fontes: Aniverse via Kudasai

– Leia mais sobre Light-Novels aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!