Black Clover: Mangá entra em hiato 3 meses para o autor preparar a saga final

A edição combinada 21ª e 22ª deste ano da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou na segunda-feira (25/04) que o mangá Black Clover de Yūki Tabata entrará em hiato por cerca de três meses começando com a próxima edição para que Tabata possa se preparar para um novo arco para o mangá. Tabata discutiu o assunto com o departamento editorial e todos tomaram essa decisão para que também desse tempo a Tabata para descansar. A Weekly Shonen Jump revelará em uma data posterior exatamente quando o mangá retornará.

Black CloverTabata especificou em seu comentário na revista que o novo arco seria de fato o “arco final” do mangá (o texto usado também poderia ser traduzido como “saga final”). Ele acrescentou que, embora ele mesmo tivesse planejado não fazer uma pausa, após discussão com a equipe editorial, eles decidiram que esse descanso prolongado lhe daria tempo para escrever os manuscritos para o arco/saga final.

Yuki Tabata começou a série Black Clover na Weekly Shonen Jump da Shueisha em Fevereiro de 2015. A Viz Media publica o mangá na América do Norte digitalmente e também na versão imprensa da revista Weekly Shonen Jump. O mangá inspirou um anime especial que foi exibido em eventos da editora no Japão em Novembro e Dezembro de 2016.

A adaptação do anime do mangá estreou no Japão em Outubro de 2017 com animação do Studio Pierrot. Previamente o anime havia sido anunciado com 13 episódios, mas depois foi atualizado com a informação de que a série teria um total de 51 episódios. Depois do final desse que seria o episódio final, foi revelado em Outubro passado que a série continuaria do episódio 52 em diante, mas até então sem uma previsão de término. O episódio 132 foi ao ar no dia 28 de Abril como programado, mas os episódios seguintes que estreariam a partir de 5 de Maio foram adiados devido a Pandemia de Coronavírus COVID-19 no Japão. O anime retornou no episódio 133 em 7 de Julho. A série chegou ao final no episódio 170 em 30 de Março 2021.

Crunchyroll transmitiu o anime online para o Brasil, com disponibilidade de assistir com dublagem em Português. Além disso, o anime também foi exibido dentro do bloco Crunchyroll TV pela Rede Brasil de Televisão e posteriormente na programação do extinto canal Loading.

A franquia também está ganhando uma nova novel intitulada Black Clover: Yuno no Sho com lançamento em 4 de Outubro e tem 4 histórias sobre o personagem Yuno.

A franquia Black Clover está inspirando um filme que será lançado nos cinemas japoneses em 2023.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!