Toei Animation abrirá programa de treinamento de animadores

A Toei Animation anunciou que está estabelecendo a “Toei Animation Sakuga Academy”, um programa de treinamento de animadores para Abril de 2023. É um programa de treinamento de animador prático e intensivo de um ano, no qual animadores experientes orientam e – formandos vindouros. Após o treinamento e um exame, os alunos bem-sucedidos serão contratados como trabalhadores contratados para a Toei Animation. O recrutamento está aberto.

Atsutoshi Umezawa (One Piece, Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, Sailor Moon Crystal, Digimon Tamers) é o diretor do programa. Os palestrantes são da Toei Animation e Studio Live e, incluem Takeo Ide (Dragon Ball Z, One Piece, Dragon Ball Super), Hiroshi Koujina (Hunter × Hunter 2011, City Hunter ’91), Nishiki Itaoka (Smile Precure!), Mai Ishii (Ushio & Tora, Hunter × Hunter 2011) e Mayuko Nakano (WWW.WAGNARIA!!, The Vampire Dies in No Time).

O programa consiste em três meses de treinamento em vídeo, seguidos de um curso de animação ou vídeo digital de nove meses, dependendo das aspirações de cada aluno. O programa aceitará cerca de 10 participantes. A Toei Animation cuidará dos custos das mensalidades e também oferecerá 150.000 ienes (cerca de US$ 1.170) por mês aos alunos.

Nos anos anteriores, a Toei treinou animadores internamente, contratando novos graduados.

As demais informações e como se inscrever e, saber se aceitam animadores de outros países deverão ser consultadas diretamente no site do programa de treinamento da Toei Animation diretamente neste link.

Fontes: Toei AnimationAnimation Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!