Gundam: Cucuruz Doan’s Island, Filme Anime tem novos vídeos, mais nomes para o elenco e mostra música-tema

Bandai Namco Filmworks revelou um novo trailer e visual para o filme anime Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island (Kidō Senshi Gundam: Cucuruz Doan no Shima) na quarta-feira (27/04). O trailer mostra a música tema do filme “Ubugoe” (Baby’s First Cry) de Hiroko Moriguchi e também revela dois membros do elenco. O trailer tem uma versão de 60 e 30 segundos.

https://youtu.be/Dqe4YUT4ADE

https://youtu.be/_RbLEuqduho

Os dois novos membros do elenco incluem:

Yūma Uchida como Marcos, o mais velho entre as crianças que Cucuruz Doan está protegendo

Fū Hirahara como Cara, uma garota que serve como figura materna para as crianças da ilha

Visual:

O anúncio original do filme descreveu o filme como uma releitura do 15º episódio do anime original de televisão Mobile Suit Gundam. O episódio em si foi omitido dos lançamentos em inglês da série.

Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island vai estrear em 3 de Junho nos cinemas japoneses. O evento de quarta-feira comemora o “Zaku Day” em 9 de Março ou 3/9 pode ser um jogo de palavras com “za-ku” em japonês.

Enredo:

A história se passa após a defesa da Federação de Jaburo, com a Federação planejando renovar as ofensivas na sede da invasão de Zeon em Odessa. Amuro e a White Base vão para Belfast para reabastecer, mas a White Base recebe novas ordens: ir para a “Ilha Sem Retorno” para procurar e destruir qualquer retardatário de Zeon. Amuro parte para a ilha em busca de espiões de Zeon, mas encontra um grupo de crianças e um mobile suit Zaku na ilha supostamente desabitada. Com o Gundam deixado para trás, Amuro encontra um homem que se chama Cucuruz Doan. Depois de descobrir o segredo da ilha, Amuro tenta voltar ao Gundam para escapar.

Elenco:

Toru Furuya como Amuro Ray

Ken Narita como Bright Noa

Satomi Arai como Mirai Yashima

Megumi Han como Sayla Mass

Toshio Furukawa como Kai Shiden

Hideki Nakanishi como Hayato Kobayashi

Misato Fukuen como Fraw Bow

Tomofumi Ikezoe como Sleggar Law

Também foi anunciado nesta quarta-feira que Shunsuke Takeuchi dará voz ao personagem-título Cucuruz Doan no filme.

Também no elenco:

O elenco inclui (linha inferior, da esquerda para a direita na imagem acima) Yuu Hayashi como o novo membro belicoso da equipe Danan Rashica que admira Doan, Shizuka Itou como Selma Levens que acha que seu líder atual não se compara a Doan, Atsushi Miyauchi como líder da equipe Egba Atler que detesta Doan, Yōji Ueda como vice-líder da equipe e atirador Wald Ren e, Koji Yusa como Yun Sanho.

A equipe integra todos os trajes móveis MS-06GD Zaku com propulsores de perna aumentados para maior manobrabilidade e carregamentos personalizados.

Também no elenco:

(Da esquerda para a direita na imagem acima)

  • Katsuyuki Konishi como um oficial de estado-maior envolvido na ofensiva de Odessa que coloca muita pressão de comando em Bright Noa
  • Hiroshi Shirokuma como Elran, um tenente-general das Forças da Federação Terrestre
  • Hiroshi Naka como Johann Ibrahim Revil (retornando de Mobile Suit Gundam: The Origin), o comandante supremo da Força Espacial da Federação Terrestre que envia a Base Branca para Belfast sob o comando do General Gopp
  • Naomi Kusumi como Gopp, um general que comanda a frota Le Grand Pas, e está negociando com M’Quve para a captura de Gibraltar. A Base Branca está sob seu comando.
  • Takumi Yamazaki como M’Quve, um coronel Zeon com uma mente tática, e tem um plano oculto sob sua manga
  • Makoto Yasumura como Uragang, subordinado de M’Quve. Ele despacha a unidade Southern Cross da frente de Marrocos para investigar uma anomalia no ponto CA

A conta do Twitter também revelou visuais para mobile suits e naves que aparecem no filme.

Da esquerda para a direita na imagem acima: RX-77-02 Guncannon (unidade de Kai), RX-77-02 Guncannon (unidade de Hayato), RGM-79 GM (Unidade de Sleggar), RGM-79 GM (equipado de míssil), RGM-79 GM (equipado com canhão de ombro), RGM-79 GM (equipado com canhão de ombro, coloração variante).

A coluna da esquerda, de cima para baixo na imagem acima: Core Booster, Gunperry, White Base , Le Grand Pas (carro-chefe de Gopp). A coluna da direita, de cima para baixo na imagem acima: Luggun, Fat Uncle.

Staff:

O criador e animador do mangá Yoshikazu Yasuhiko dirige o filme e também é creditado com os designs dos personagens ao lado de Atsushi Tamura (Weathering With You) e Tsukasa Kotobuki (Mobile Suit Gundam: The Origin, Saber Marionette J). Yasuhiko havia revelado em Junho que estava trabalhando em um filme de anime não anunciado. Ka Hee Im é creditado como assistente de direção. Toshizo Nemoto (Macross Delta) está escrevendo o roteiro. Os designers mecânicos de longa data de Gundam Kunio OkawaraHajime Katoki e Kimitoshi Yamane são creditados pelo projeto mecânico do filme. Takayuki Hattori (Mobile Suit Gundam: The Origin) está compondo a música.

Yūji Kaneko é o diretor de arte, enquanto Nagisa Abe é a artista de cores. Takeshi Katsurayama e Ryō Iijima são os diretores de composição de fotografia. Shuhei Morita é o diretor de linha de CGI e Morihito Abe é o diretor de CGI. Kazuhiro Nii está editando e Sadyoshi Fujino é o diretor de som. Hiroko Moriguchi, está cantando a música tema “Ubugoe” (Baby’s First Cry).

Outras Informações:

O anúncio descreve o filme como uma releitura do 15º episódio do anime original para televisão Mobile Suit Gundam. O episódio em si foi omitido dos lançamentos em inglês da série.

O mangá de Junji ŌnoMobile Suit Gundam: The Origin MSD: Cucuruz Doan no Shima (Mobile Suit Gundam The Origin MSD: Cucuruz Doan’s Island) (na foto à direita) foi lançado na revista da KadokawaGundam Ace de Maio de 2016 e terminou maio 2019. O mangá tem um total de cinco volumes.

O mangá é um spinoff do mangá de Yoshikazu YasuhikoMobile Suit Gundam: The Origin. O mangá conta a história de Cucuruz Doan, um personagem que apareceu no 15º episódio da série de anime Mobile Suit Gundam original de Yoshiyuki Tomino. No episódio, o personagem titular é um piloto Zeon que abandonou seu posto após recusar uma ordem.

O mangá Mobile Suit Gundam: The Origin também é inspirado e re-imagina a série original Mobile Suit Gundam. A Viz Media publicou parte do mangá na América do Norte de 2002 a 2004, antes de interromper a publicação da série. A Vertical licenciou a série em 2013 e lançou todos os 12 volumes.

O mangá inspirou um projeto de anime de seis episódios nos cinemas japoneses de 2015 a 2018. Yasuhiko trabalhou como diretor-chefe, designer de personagens e storyboarder para o anime. Uma recompilação da série de televisão de 13 episódios do anime estreou em Abril de 2019 no Japão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Gundam.info via ANN

– Saiba mais informações sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!