Saori Hayami revela em entrevista como decidiu virar uma atriz de voz

Saori Hayami é com certeza uma das vozes japonesas mais conhecidas, tanto em animes como em games nos dias de hoje. Ela tem estado presente em várias obras nestes últimos anos e, aos que acompanham animes diretamente, já reconhecem sua graciosa voz logo de cara.

O canal do YouTube “Nem Subs” publicou a tradução de um segmento de um programa especial que contou com os seiyuus Takuya Eguchi, Saori Hayami e Atsumi Tanezaki, que interpretam os personagens Loid Forger, Yor Forger e Anya Forger, respectivamente, dentro da adaptação em anime SPY x FAMILY. Lá, Hayami comentou por que ela se interessou por dublagem. Abaixo você confere os trechos em que ela conta a respeito:

  • (PERGUNTA: Por que você se tornou uma dubladora?)
  • Quando eu estava na escola primária, meus pais costumavam assistir a filmes de Audrey Hepburn em casa. Eram filmes populares que foram dublados. Naquela época, pensei que os atores estudavam japonês e fizeram uma segunda gravação falando em japonês. Mas um dia percebi que havia outra pessoa que fazia as vozes em japonês. Acho que descobri ou meus pais me contaram.
  • Então, eu disse para mim mesma: “Hã?! Existe tal trabalho? Parece interessante!”. Aqueles filmes dublados por Ikeda Masako foram minha primeira razão para descobrir que havia um trabalho chamado dublagem. A partir daí, também me interessei por várias mídias, como cinema e anime. Existem animes que são transmitidos antes da hora de dormir, certo? Eu os vi…
  • Então, quando eu estava no ensino médio, me inscrevi na escola de treinamento da minha agência atual. Sim, foi como aprender coisas novas e eu ia uma vez todos os domingos! Eu estava no terceiro ano do ensino médio e fiquei lá até o fim da escola secundária. Era como criar uma peça com amigos.
  • (PERGUNTA: Então você fez tudo sozinha, como foi seu ingresso nas dublagens?)
  • Hum… Eu era muito tímida naquela época! Eu gostava, mas não podia falar sobre isso. Havia anúncios da minha agência nas revistas. Deixei as revistas abertas naquelas páginas sobre a mesa da sala. Quando meus pais viram, eles me perguntaram: “O que é isso?” Eu disse a eles: “A verdade é que me interesso por essas coisas…”. E eles responderam: “Nós não sabíamos!”
  • Mas minha mãe me disse: “Se você estiver realmente interessada, você tem que ligar e se inscrever na escola de treinamento por conta própria!” Mesmo assim, eu estava lá com as mãos trêmulas. Perto do final da sexta série, liguei por conta própria e disse a eles que queria entrar no programa. (…) Então, depois de terminar a escola de formação, ingressei na minha agência atual!

Saori Hayami é uma atriz de voz nascida em 29 de Maio de 1991 na província de Tóquio e atualmente afiliada à agência de talentos I’m Enterprise e à gravadora Warner Bros. Home Entertainment desde 2015 por sua carreira como cantora solo.

Ela é reconhecida por uma grande variedade de trabalhos, que incluem: Shirayuki em Akagami no Shirayuki-hime, Hina Yumihara em Buddy Complex, Voctoriya Ivanovna Serebyakova em Youjo Senki, Yumeko Jabami em Kakegurui, Haqua du Lot Herminium em Kami nomi zo Shiru Sekai, Shouko Nishimiya em Koe no Katachi, Miyuki Shiba em Mahouka Koukou no Rettousei, Yukino Yukinoshita em Oregairu, Shinobu Kocho em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, entre muitas outras.

Atualmente ela dá voz a Princesa Leona em Dragon Quest: The Adventure of Dai, Yor Forger em SPY x FAMILY. Ela também dá voz a personagem Ayaka Kamisato no popular game Genshin Impact.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

© 2022 Copyright: 株式会社アイムエンタープライズ

Fonte: Canal da Nem Subs no Youtube via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!