Yu-Gi-Oh! Franquia desbane carta clássica do TCG após 17 anos

Yu-Gi-Oh! é aquele card-game que a cada ano que passa, ganha uma legião de novos jogadores no mundo, cartas novas e novos meios de jogar como versões online. Com isso, junto as séries de animes e mangás, a franquia vai se renovando e acatando resultados positivos. No entanto, uma informação chamou a atenção de muita gente esta semana.

A Konami desbaniu, com ressalvas, a carta Change of Heart (Mudança de Opinião) do jogo de TCG de Yu-Gi-Oh!. Ela surgiu em 2004, aparecendo primeiro na 2ª temporada do anime e agora tem seu uso limitado – os jogadores podem incluir uma única carta no deck.

Assim, é a primeira vez desde Abril de 2005 em que jogadores podem ter uma cópia da Change of Heart em seus respectivos baralhos. Medida pode ser considerada inesperada, visto que não se vê muitas cartas deixarem a lista de banimentos depois de ficar tanto tempo por lá.

Change of Heart é uma carta mágica que permite que seu usuário assuma o controle de um dos monstros adversários durante um turno. Por conta disso, sua ativação tem a capacidade de virar grandes vantagens e decidir partidas em uma jogada (o que a tinha levado para a lista de cartas banidas).

A lista completa, e atualizada, de cartas banidas e limitadas do Yu-Gi-Oh! TCG pode ser conferida neste link.

De tempos em tempos, a Konami coloca alguns cards em banimento, no intuito de deixar a jogabilidade mais equilibrada.


Outras Informações:

A franquia começou como um mangá original do autor Kazuki Takahashi, que começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump, da Shueisha em 1996. O anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters estreou em Abril de 2000, com produção do Studio Gallop e da Nihon Ad Systems.

Em 1998, a Toei Animation produziu o anime Yu-Gi-Oh!. Outros animes que vieram em sequência seguem: Yu-Gi-Oh! GX (2004-2008)Yu-Gi-Oh! 5D’s (2008-2011)Yu-Gi-Oh! Zexal (2011-2014)Yu-Gi-Oh! Arc-V (2014-2017), Yu-Gi-Oh! Vrains (2017-2019) e Yu-Gi-Oh! Sevens, que estreou no Japão em 2020.

Mais recentemente, foram lançados os animes Yu-Gi-Oh! Go Rush!! que estreou em Abril 2022 e o game Yu-Gi-Oh! Master Duel que foi lançado para PlayStation 5PlayStation 4Xbox Series X e S, Xbox OneNintendo Switch e PC via Steam em 19 de Janeiro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Com informações via JBox, NerdSite, SBT

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!