fbpx
26 de junho de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Suzume no Tojimari: Filme de Makoto Shinkai vai ser lançado no Brasil e em várias partes do mundo em 2023

Crunchyroll se encarregará da distribuição do filme Suzume no Tojimari para a América Latina e em todo o mundo no próximo ano.

Suzume no TojimariA Crunchyroll anunciou nesta semana que irá lidar com a distribuição global e os direitos de marketing (excluindo a Ásia) para o próximo longa-metragem do diretor Makoto Shinkai em três anos, Suzume no Tojimari (literalmente, Suzume’s Door-Locking). O filme será lançado nos cinemas do Japão em 11 de Novembro 2022, enquanto a distribuição global começará na maioria dos territórios no início de 2023.

No comunicado feito pela Crunchyroll:

“Na América do Norte, Crunchyroll é o único distribuidor. Na América Latina, Austrália/Nova Zelândia, Oriente Médio e partes da Europa, o filme será distribuído pela Crunchyroll e Sony Pictures Entertainment. Na Europa de língua francesa e alemã, o filme será co-distribuído pela Crunchyroll, Sony Pictures e Wild Bunch International.”

Rahul Purini, presidente da Crunchyroll LLC., comentou:

“É com humildade e honra que a CoMix Wave Films, Makoto Shinkai e TOHO decidiram fazer parceria com a Crunchyroll na próxima arte. Esta também é uma grande oportunidade de trabalhar com nossos parceiros da Sony Pictures Entertainment e Wild Bunch International para distribuir este filme em uma ampla variedade de territórios. Sabemos que tanto os fãs de animação quanto o público em geral vão se apaixonar por este filme de prestígio e mal podemos esperar para ver a reação e a recepção que terá nos cinemas, festivais e premiações.”

O filme será lançado no Japão em 11 de Novembro.

CoMix Wave Films descreve a história:

Do outro lado da porta, estava o tempo em sua totalidade—

A jornada de Suzume, de 17 anos, começa em uma cidade tranquila em Kyushu quando ela encontra um jovem que lhe diz: “Estou procurando uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta…

As portas começam a se abrir uma após a outra em todo o Japão, desencadeando destruição sobre qualquer um que esteja por perto. Suzume deve fechar esses portais para evitar mais desastres.

As estrelas
O pôr do sol
O céu da manhã

Dentro daquele reino, era como se todo o tempo tivesse derretido no céu—

Atraída por esta porta misteriosa, a jornada de Suzume está prestes a começar.

Shinkai afirmou que três pontos importantes sobre o filme são que é um road movie pelo Japão, uma história sobre “fechar portas” ao invés de abri-las e um motivo para visitar o cinema. Ele elaborou que fechar portas pode se referir a amarrar pontas soltas ou terminar algo.

Staff:

Makoto Shinkai está dirigindo o filme Suzume no Tojimari e escrevendo o roteiro. Ele também é creditado com a história original. Masayoshi Tanaka (Kimi no Na Wa., Tenki no Ko: Weathering With You) está projetando os personagens. Kenichi Tsuchiya (Kimi no Na Wa., Garden of Words) é o diretor de animação. Takumi Tanji (Children Who Chase Lost Voices) é o diretor de arte. A CoMix Wave Films e a Story Inc. estão produzindo o filme. A TOHO está distribuindo o filme.

Outras Informações:

O filme terá uma novelização que será lançada em 24 de Agosto. O próprio Makoto Shinkai escreverá a novel.

Yen Press lançou as novels dos dois filmes anteriores de Shinkai, Kimi No Na Wa. (your name.) e Tenki no Ko (Weathering With You).

O filme mais recente de Shinkai, Tenki no Ko: Weathering With You, estreou no Japão em Julho de 2019. O filme tornou-se o sétimo filme nacional de maior receita de todos os tempos no Japão (agora no oitavo lugar depois de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train) e foi o filme de maior bilheteria no Japão em 2019.

Já o filme anterior de Shinkai, Kimi No Na Wa. (Your Name) estreou no Japão em Agosto de 2016 e se tornou o quinto filme de maior bilheteria de todos os tempos no Japão, o terceiro filme japonês de maior bilheteria e o terceiro filme de anime de maior bilheteria.

Outros trabalhos de Shinkai incluem 5 Centimeters Per SecondVoices of a Distant StarShe and Her CatThe Place Promised in Our Early DaysThe Garden of Words e Children Who Chase Lost Voices.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Crunchyroll via Kudasai

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis