RWBY: Ice Queendom, Anime revela novo membro para o elenco e data de estréia no Japão

O site oficial japonês para a nova série de anime de televisão baseada na franquia RWBY da Rooster Teeth intitulada RWBY: Ice Queendom (RWBY: Hyōsetsu Teikoku) revelou na sexta-feira (27/05) que Masumi Asano irá reprisar seu papel como Glynda Goodwitch (visto abaixo) no anime e que o anime vai estrear no Japão em 3 de Julho na Tokyo MX e BS11 e, em 5 de Julho na MBS.

Kathleen Zuelch já dublou a personagem no elenco original em inglês. A Rooster Teeth ainda não anunciou uma dubladora inglesa para o personagem no anime (Rooster Teeth anunciou anteriormente que os membros do elenco original em inglês e a dublagem japonesa vão reprisar os papéis do anime).

A Crunchyroll transmitirá a série conforme ela for ao ar no Japão.

Rooster Teeth descreve o anime no artigo removido da Crunchyroll:

RWBY: Ice Queendom apresenta RWBY em belos visuais de anime 2D. RWBY imagina um mundo cheio de monstros horríveis empenhados em morte e destruição, e a única esperança da humanidade depende de poderosos caçadores e caçadoras. Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long são quatro dessas caçadoras em treinamento cujas jornadas as levarão muito além dos terrenos de sua escola, a Beacon Academy. Embora cada uma possa ser poderosa por conta própria, essas quatro garotas devem superar as forças das trevas e trabalhar em equipe se realmente esperam se tornar a próxima geração de protetores de Remnant.

Toshimasa Suzuki (Lagrange – The Flower of Rin-ne, The Price of Smiles) está dirigindo o anime no Studio ShaftKenjirō Okada (Sangatsu no Lion) é creditado como diretor-chefe. Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass) é creditado por conceituar o anime, com Tow Ubukata (Mardock Scramble, Psycho-Pass 2, Ghost in the Shell Arise) escrevendo e supervisionando os roteiros. huke (Black Rock Shooter, Steins;Gate) conceituou os designs de personagens para o anime, enquanto Nobuhiro Sugiyama (ef: a tale of memory, Arakawa Under the Bridge, Sangatsu no Lion) está projetando esses personagens para animação, enquanto também atua como diretor de animação ao lado de Yoshiaki Ito e Hiroki YamamuraNobuyuki Takeuchi (Maria Holic, Bakemonogatari) é creditado pela direção visual. Nobuko Toda e Kazuma Jinnouchi estão compondo a música.

De acordo com o artigo removido da Crunchyroll, os membros do elenco original em inglês e a dublagem japonesa reprisariam os papéis do anime (o anúncio japonês revelou mais dubladores além dos quatro personagens principais). O elenco inclui:

Lindsay Jones e Saori Hayami como Ruby Rose

Kara Eberle Yoko Hikasa como Weiss Schnee

Arryn Zech e Yu Shimamura como Blake Belladonna

Barbara Dunkelman e Ami Koshimizu como Yang Xiao Long

Hiro Shimono como Jaune Arc

Aya Suzaki como Nora Valkyrie

Megumi Toyoguchi como Pyrrha Nikos

Sōma Saitō como Lie Ren

Kazuhiko Inoue como Professor Ozpin

Outros membros da equipe incluem:

Animadores Principais: Hiroto Nagata, Kazuki Kawada
Production Design, Extradimensional Space Design: Rui Tomono
Art Boards: Hisaharu Iijima
Diretor de Arte: Ken Naito
Artista Color Key: Jin Hibino
Diretor de Fotografia: Takayuki Aizu
Edição: Rie Matsubara
Diretor de áudio: Jin Aketagawa
Produtores: Bandai Namco ArtsGood Smile CompanyRooster Teeth

Void_Chords feat. L apresentará a música tema de abertura “Beyond Selves”Saori Hayami fará a música tema de encerramento “Awake”.

O anime também terá uma adaptação em mangá (visual visto abaixo) por Kumiko Suekane (Versailles of the Dead, Blood+ Adagio, Afterschool Charisma) que será publicada na revista Monthly Comic Dengeki Daioh da Kadokawa.

A série original de animação da web RWBY do falecido criador Monty Oum segue quatro garotas com armas e poderes únicos que estão treinando para caçar “Criaturas de Grimm” sobrenaturais.

Bunta Kinami lançou RWBY: The Official Manga na Shonen Jump+ em Dezembro de 2018 e o mangá terminou em Junho de 2020. A Viz Media publicou o mangá como parte de sua programação Weekly Shonen Jump.

Shirow Miwa desenhou uma adaptação anterior da série animada na web na revista Ultra Jump da Shueisha de Novembro de 2015 a Fevereiro de 2017. A Viz Media publicou o mangá em sua edição em inglês da revista Weekly Shonen Jump começando em Outubro de 2017 e também publicou o mangá em imprimir. Além disso, a Viz Media também está publicando a série de antologia de mangá RWBY.

RWBY - visual 2

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Comic Natalie, Site japonês do anime RWBY: Ice Queendom via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Verão 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!