CloverWorks, WIT Studio, Aniplex e Shueisha estabelecem a nova empresa JOEN para novas produções de animes

A subsidiária de mídia da Sony, Aniplex, seu estúdio de animação CloverWorks, a empresa irmã Production I.G., Wit Studio e a editora Shueisha anunciaram na segunda-feira (30/05) que estabeleceram em conjunto uma nova empresa chamada JOEN. O objetivo da empresa é principalmente o planejamento e produção de séries de anime de televisão, filmes de anime e clipes curtos.

A empresa pretende direcionar a produção para “as melhores linhas de produção e criadores” para CloverWorks e Wit Studio em vez de apenas encaminhar o processo por meio de uma única empresa.

A nova empresa também terá como objetivo fornecer um melhor modelo de negócios para ambos os estúdios, permitindo que os lucros sejam distribuídos de forma mais eficaz entre “funcionários, criadores e envolvidos no estúdio de animação”. A empresa também planeja colaborar com vários outros estúdios além de CloverWorks e Wit Studio.

O produtor da CloverWorks, Yūichi Fukushima e o produtor do Wit Studio, Tetsuya Nakatake são os diretores representativos de JOEN. A empresa tem um investimento inicial de capital de 100 milhões de ienes (cerca de US$ 786.000,00).

A CloverWorks e Wit Studio estão colaborando na série de anime SPY × Family atualmente em exibição, que estreou em 9 de Abril.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Site da JOEN, Oricon via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!