BanG Dream! Anime centrado na banda Morfonica ganha Teaser em Vídeo, Título e data de lançamento no Japão

O site oficial para o próximo trabalho em anime da franquia de bandas de rock feminino BanG Dream! centrado na banda Morfonica, revelou o título do anime especial de dois episódios, o comercial teaser e a data de estreia nesta quinta-feira (02/06). O anime é intitulado BanG Dream! Morfonication.

Confira ao teaser em vídeo abaixo:

Visual abaixo:

Os dois episódios do anime vão estrear no Tokyo MX, BS NTV e no canal de BanG Dream! no YouTube nos dias 28 e 29 de Julho. Como no jogo e várias aparições na mídia das bandas de BanG Dream!, os membros da vida real da banda darão voz aos seus homólogos fictícios.

Koudai Kakimoto (diretor ou diretor-chefe de vários animes anteriores de BanG Dream!) é o diretor-chefe de BanG Dream! Morfonication, enquanto Tomomi Umetsu (diretor de BanG Dream! FILM LIVE 2nd Stage) é o diretor do SANZIGEN Animation Studio. O fundador da BushiroadTakaaki Kidani é mais uma vez creditado como supervisor-chefe de produção. Hitomi Ogawa está escrevendo o roteiro, Yuka Yamori é creditada pelo design de sub-personagens e Satoki Iida está retornando como diretor de som. Regulares da franquia Noriyasu Agematsu e Junpei Fujita do Elements Garden são creditados como produtores musicais.

A banda Morfonica foi formada em 2020 como a quarta banda na vida real da franquia BanG Dream! e a sétima da franquia geral incluindo as que aparecem nos animes e no game. A banda é composta por alunas do primeiro ano da Tsukinomori Girls High School, uma escola de prestígio para meninas de alta classe. Seus cinco membros são: Mashiro Kurata (vocal), Tōko Kirigaya (guitarra), Nanami Hiromachi (baixo), Tsukushi Futaba (bateria) e Rui Yashio (violino).

Amane Shindō interpreta Mashiro Kurata, Hina Suguta interpreta Tōko Kirigaya, Yūka Nishio interpreta Nanami Hiromachi, Mika interpreta Tsukushi Futaba e Ayasa (uma ex-youtuber que ficou famosa no Japão por tocar temas de animes no violino) interpreta Rui Yashio.

Assim como as bandas da vida real Poppin’Party, Roselia e RAISE A SUILEN que são compostas pelas seiyuus do game e do anime, Morfonica também faz shows por todo o Japão.


Sobre BanG Dream:

O projeto BanG Dream! da Bushiroad, iniciado em 2015, também tem as bandas formadas na vida real, então além de dublar, as participantes também tocam os instrumentos da banda. O projeto conta com cinco bandas principais: Poppin’Party, Afterglow, Pastel*Palletes, Roselia Hello Happy World. Grande parte das músicas estão disponíveis no Spotify.

Em 2019, a banda Raise A Suilen, que era apenas uma banda que dava apoio as seiyuus nas apresentações de palco, também estão ganhando personagens, tanto no anime e no game da franquia. Em Março de 2020, um novo grupo chamado Morfonica, no qual compõe uma violinista também entrou na franquia e assim como as bandas Poppin’Party, Roselia e Raise A Suilen, também fará shows em palcos do Japão

A primeira temporada do anime TV estreou em 2017, O primeiro, intitulado apenas de BanG Dream!, foi exibido em 2017 e é protagonizado pela banda Poppin’Party. Todos os treze episódios da série estão disponíveis na Crunchyroll com legendas em português. A 2ª Temporada do anime TV estreou em 03 de Janeiro 2019 nas TVs japonesas e teve seu episódio final sendo lançado em 28 de Março nas TVs japonesas. A franquia também possui o spinoff Pastel Life, que foi ao ar em Maio de 2018.

O anime TV BanG Dream! 3rd Season estreou em 23 de Janeiro nas TVs japonesas. A Sentai Filmworks licenciou a temporada e os serviços HIDIVE e VRV estão disponibilizando os episódios do anime online.

O anime de episódios curtos BanGDream! Girls Band Party! ☆ Pico estreou em 2018 como um segmento do programa online Bandori TV. A segunda temporada, BanG Dream! Girls Band Party! ☆ PICO ~OHMORI~, estreou em 7 de Maio de 2020. Uma terceira temporada já foi anunciada.

O filme BanG Dream! FILM LIVE 1st Stage estreou em 56 cinemas do Japão em 13 de Setembro 2019, arrecadando até 27 de Outubro, mais de 300 milhões de ienes (cerca de US$ 2,75 milhões). O estúdio Sanzigen voltou a animar o filme e a Bushiroad distribuiu o filme. A Sentai Filmworks licenciou o filme.

A franquia BanG Dream! tem outros filmes recém lançados, sendo dois centrados na história da banda Roselia. BanG Dream! Episode of Roselia I: Yakusoku (Promise) foi lançado nos cinemas do Japão em 23 de Abril e o segundo filme, BanG Dream! Episode of Roselia II: Song I am., foi lançado em 25 de Junho.

Além disso, BanG Dream! FILM LIVE 2nd Stage estreou nos cinemas do Japão em 20 de Agosto.

O anime Argonavis from BanG Dream! Animation, que centra em bandas de rock masculinasestreou em 10 de Abril 2020 no bloco de programação “Super Animeism” na MBSTBS e outros 26 canais em todo o Japão. A franquia está com um filme anime totalmente novo para ser lançado em 2022 e um filme recap que será lançado ainda neste ano, além de uma peça teatral.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: BanG Dream! Morfonication – Site do Anime via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Verão 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!