Chihayafuru: Mangá de Yuki Suetsugu vai terminar em 1º de Agosto

A criadora do mangá Yuki Suetsugu anunciou em sua conta no Twitter na terça-feira (28/06) que o 246º e penúltimo capítulo de seu mangá Chihayafuru aparecerá na edição de Agosto da revista Be Love da Kodansha na sexta-feira, enquanto o 247º e último capítulo do mangá aparecerá no após a edição de Setembro em 1º de Agosto.

O 50º e último volume compilado do mangá será lançado neste inverno e incluirá um mangá spinoff. O 49º volume do mangá será lançado em 13 de Julho.

Suetsugu lançou o mangá na revista Be Love da Kodansha em Dezembro de 2007. A Kodansha publicou o 48º volume em 10 de Fevereiro. A Kodansha Comics está lançando o mangá digitalmente em inglês.

Amazon listou o volume 47 do mangá compilado como indo para o clímax da história em Junho de 2021. O mangá ganhou o prêmio Manga Taisho (Grande Prêmio dos desenhos animados) em 2009 e também ganhou o prêmio de melhor Mangá Shoujo no 35º Annual Manga Awards em 2011. A Kodansha publicou o volume 46 em 12 de Março e a Kodansha Comics está lançado o mangá digitalmente em inglês.

Enredo:

Chihaya Ayase é uma garota que passou boa parte de sua vida simplesmente admirando a sua irmã em sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de Karuta (um tradicional jogo de cartas com frases de 100 poetas japoneses). Depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora. Enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogam karuta conforme eles crescem. Agora, no colegio, Chihaya encontra novamente seu amigo de infância, Taichi Mashima. Juntos, eles formam o Clube de Karuta Mizusawa. Com seus companheiros de equipe e amigos dando apoio a ela, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de karuta do mundo e, um dia, estar com o Arata novamente.

Outras Informações:

A editora Kodansha lançou uma edição bilíngue dos dois primeiros volumes no Japão em 2011 e 2012.

chihayafuru - mangaA série de mangás inspirou uma adaptação para anime de TV de 25 episódios produzida pelo estúdio Madhouse, exibido entre Outubro de 2011 à Março de 2012. O sucesso foi tanto que uma segunda temporada foi produzida e entrou no ar entre Janeiro a Junho de 2013.

Além disso, a série ganhou um OAD junto ao volume 22 do mangá em Setembro de 2013. O Crunchyroll disponibilizou a série para fora do Japão logo após sua exibição original.

A franquia ganhou uma série de filmes em live-action, sendo que os dois primeiros foram lançados em 2016 e o terceiro foi lançado em 17 de Março de 2018 nos cinemas do Japão, além de uma série de live-action intitulada Chihayafuru -Tsunagu-, estreou em Hulu Japan em Fevereiro 2018.

A terceira temporada do anime estreou em Outubro 2019.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Conta do Twitter de Yuki Suetsugu via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!