The First Slam Dunk: Filme Anime tem Teaser em Vídeo destacando a animação em 3DCG

A Toei Animation começou a transmitir na quinta-feira (07/07) um vídeo teaser para The First Slam Dunk, o novo filme anime do mangá de basquete Slam Dunk de Takehiko Inoue e antevê a animação 3DCG do filme.

Confira ao vídeo abaixo:

Visual:

A data de estreia do filme anime em 3 de Dezembro.

Inoue está dirigindo pessoalmente o filme na Toei Animation e escrevendo o roteiro. Entre os membros da equipe listados estão o designer de personagem / diretor de animação Yasuyuki Ebara (Kotetsujou no Kabaneri) e os diretores técnicos Katsuhiko Kitada (episódios de Attack on Titan, Major: Yūjō no Winning Shot)Naoki Miyahara (Digimon Adventure, Popin Q)Toshio Ōhashi (LayereD Stories 0) e Yū Kamatani (Looking for Magical DoReMi, Precure Super Stars!).

Daiki Nakazawa está dirigindo o CG e Yūta Ogura está produzindo o CG. Kazuo Ogura está dirigindo a arte. Yota Tsuruoka está dirigindo o som com Koji Kasamatsu.

O título do filme ainda não foi definido.

Inoue publicou seu icônico mangá de esportes na revista da ShueishaWeekly Shonen Jump de 1990 a 1996 para um total de 31 volumes. O mangá inspirou um anime para a televisão em 1993 e recebeu quatro sequências de filmes de anime. A Crunchyroll disponibiliza o anime online em sua plataforma.

O enredo do anime conta o seguinte:

Hanamichi Sakuragi é um delinquente e líder de uma gangue. Sakuragi é muito impopular com as garotas, tendo sido rejeitado, surpreendentemente, cinquenta vezes. Ele está no primeiro ano do ensino médio da escola Shohoku. Ele conhece Haruko Akagi, à garota de seus sonhos, e fica muito feliz quando ela não o rejeita ou fica com medo dele como todas as outras garotas que ele pediu para sair.

Haruko, reconhecendo o atletismo de Sakuragi, o introduz para o time de basquete de Shohoku. Sakuragi fica relutante em se juntar à equipe primeiramente, pois ele não tem experiência prévia no esporte e acha que o basquete é um jogo para perdedores (em adição ao fato de que a menina quinquagésima o rejeitou para um jogador de basquetebol). Sakuragi, apesar de sua extrema imaturidade e temperamento explosivo, revela-se um atleta natural e se junta à equipe, principalmente na esperança de impressionar e ficar mais perto de Haruko. Mais tarde, Sakuragi percebe que ele realmente ama o esporte, apesar de ter jogado anteriormente, por causa de sua paixão por Haruko. Kaede Rukawa — rival de Sakuragi (tanto no basquete e por Haruko que tem uma grande paixão, embora unilateral, em Rukawa), o novato estrela e uma “garota imã” — se juntam à equipe ao mesmo tempo. Não muito tempo depois Hisashi Mitsui, um habilidoso lançador de três pontos e ex JMV, e Ryota Miyagi, um pequeno armador mas rápido, se juntam à equipe e juntos esses quatro se esforçam para realizar o sonho do capitão da equipe Takenori Akagi, de ganhar o campeonato nacional.

Será que juntos eles podem ganham popularidade e o time de basquete Shohoku, pouco conhecido, pode se tornar um candidato de estrelas no Japão?

Viz Media lançou todos os 31 volumes do mangá em inglês.

A Toei lançou quatro volumes em DVD do anime com dublagem em inglês em 2005 antes de encerrar seus planos de distribuição direta na América do Norte.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Canal no Youtube da Toei Animation via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curta nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!