[Triste Notícia] Morre aos 60 anos o criador do mangá Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi

A Guarda Costeira do Japão encontrou o corpo do criador do mangá Kazuki Takahashi (nome verdadeiro: Kazuo Takahashi) na costa da cidade de Nago, em Okinawa, na manhã de quarta-feira, 6 de Julho. Ele tinha 60 anos de idade.

A Guarda Costeira teria encontrado Takahashi equipado com equipamento de mergulho. Tanto a Guarda Costeira quanto a polícia estão investigando os eventos que levaram à morte de Takahashi. Uma pessoa em um barco que passava ligou para a linha direta marítima do Japão para relatar um corpo aparente, flutuando a 300 metros (cerca de 1.000 pés) da costa da cidade turística de Nago, por volta das 10h30 da quarta-feira.

Kazuki Takahashi publicou o mangá Yu-Gi-Oh! na Weekly Shonen Jump de 1996 a 2004. O mangá lançou uma franquia de sucesso internacional que continua até hoje com jogos de cartas, animes, brinquedos e novas séries de mangá. Takahashi ganhou o Inkpot Award da Comic-Con International em Julho de 2015. O prêmio reconhece indivíduos por contribuições excepcionais para quadrinhos, ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom.

Takahashi também desenhou o mangá The Comiq, que comemorou o 50º aniversário da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em 2018. A Viz Media publicou o mangá digitalmente. Takahashi desenhou a colaboração de mangá Secret Reverse Marvel Comics, que a Viz Media também lançou.

Através do Twitter da franquia de card-games Yu-Gi-Oh!, a Konami fez uma publicação lamentando o falecimento o mangaká:

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Kazuki Takahashi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: NHK, Hachima Kikō, Okinawa Times via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!