Touhou Danmaku Kagura: Game de smartphones terá seus serviços encerrados no fim de Outubro

A Unknown X anunciou nesta semana que seu jogo de smartphone de ritmo Touhou Danmaku Kagura para a franquia Touhou Project encerrará os serviços em 28 de Outubro. Os desenvolvedores concluíram que seria difícil operar o jogo de maneira satisfatória para os clientes.

O jogo continuará adicionando músicas e conteúdo até que o serviço do jogo termine.

O jogo foi lançado para smartphones em Agosto de 2021. Mais de 5 milhões de jogadores baixaram o jogo desde o seu lançamento.

A desenvolvedora japonesa de dōjin ZUN (fundadora e única membro do círculo de desenvolvedores de jogos doujin Team Shanghai Alice) e a Mediascape lançaram Touhou Kōryūdō: Unconnected Marketeers, o 18º jogo principal da série de jogos Touhou Project, em Maio de 2021. O jogo está disponível apenas em japonês.

Team Shanghai Alice lançou o primeiro jogo da série, Touhou: Highly Responsive to Prayers, em 1995 na plataforma PC-98. Desde então, a série gerou outros jogos principais, vários spin-offs e muitos trabalhos derivados feitos por fãs baseados em personagens e histórias da série.

Playism lançou Touhou: Double Dealing Character em Maio de 2015 como o primeiro lançamento oficial de qualquer jogo da série Touhou Project em territórios de língua inglesa. Playism, NIS America e XSEED Games lançaram alguns dos jogos feitos por fãs baseados na franquia.

Touhou

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Conta no Twitter do jogo Touhou Danmaku Kagura, Hachima Kikō via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!