[Triste Notícia] Morre DUBU (Jang Sung-rak), ilustrador de Solo Leveling

De acordo com uma nota oficial no Twitter oficial da REDICE Studio, foi divulgada nesta segunda-feira (25/07) que o ilustrador de Solo Leveling. Jang Sung-rak conhecido como DUBU faleceu no sábado, 23 de Julho. Segundo informações, o falecido foi devido a uma hemorragia cerebral causada por uma doença crônica. A idade do artista não foi revelada.

O manhwa de Solo Leveling foi finalizado no capítulo 179 em Março de 2020. Quando o mangá havia sido finalizado, DUBU deuxou a seguinte mensagem:

“Solo Leveling está finalmente fazendo sua estreia no anime. Parece que foi ontem que recebemos a oferta para a adaptação do anime. Eu me sinto tão sobrecarregado quando penso que o anime está realmente sendo criado agora. 

Tudo isso graças a vocês fãs que amam e apoiam o Solo Leveling.

Estou cheio de gratidão. Muito obrigado. Além disso, apoie a equipe de produção da animação. Se este anime der novo prazer aos leitores, ficarei muito feliz.”

Aqui no Brasil, além da grande manifestação de fãs que acompanhavam a obra, a Editora NewPOP que anunciou a publicação do manhwa fez um tweet sobre a situação:

Vale lembrar que Solo Leveling teve adaptação em anime anuciada durante o Anime Expo 2022 em Julho e contará com animação pela A-1 Pictures.

Crunchyroll descreve a história do Solo Leveling do escritor Chugong e do artista DUBU (REDICE Studio):

Já faz mais de uma década desde o súbito aparecimento dos “portões” – os caminhos que conectam nosso mundo com uma dimensão diferente. Desde então, certos humanos despertaram para poderes sobrenaturais. Chamamos esses indivíduos de “caçadores”. Os caçadores ganham a vida usando seus poderes para conquistar masmorras dentro dos portões. Neste mundo de clientes difíceis, o caçador de baixa classificação Jinwoo Sung é conhecido como “o caçador mais fraco de toda a humanidade”. Um dia, Jinwoo fica fatalmente ferido quando se depara com masmorras duplas de alto escalão escondidas em uma masmorra de baixo escalão. Só então, uma janela de missão misteriosa aparece na frente dele. À beira da morte, Jinwoo decide aceitar a missão e começa a subir de nível… enquanto os outros não.

Crunchyroll transmitirá o anime fora da Ásia no decorrer de 2023.

Chugong publica digitalmente desde Julho de 2016 e, desde então, tem sido publicado por diferentes editoras. Uma adaptação do webtoon foi publicada desde Março de 2018 por Hyeon-gun e Jang Sung-rak.e chegou ao seu fim em 19 de Março de 2020 com uma segunda se iniciando em 1º de Agosto do mesmo ano.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ilustrador DUBU e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Twitter oficial do REDICE Studio

– Mais sobre Light-Novels? Clique neste link!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!