Sony revela mais recursos do PlayStation VR2

A Sony Interactive Entertainment (SIE) divulgou mais detalhes e recursos para seus novos periféricos de realidade virtual (VR) para o console PlayStation 5 nesta terça-feira (02/08).

Acima está a capacidade de os usuários definirem o tamanho e a forma de sua área de jogo usando o headset PlayStation VR2 e os controles PlayStation VR2 Sense. As câmeras frontais embutidas no headset PS VR2 irão escanear a sala, enquanto o controle PS VR2 Sense permite que os usuários moldem a área de jogo. Ao usar os periféricos durante o jogo, os jogadores serão avisados ​​se estiverem se aproximando dos limites de sua área de jogo pré-definida.

A câmera frontal do fone de ouvido também permitirá que os usuários “vejam através” do fone de ouvido usando um botão no fone de ouvido ou um cartão na tela no Centro de Controle. Isso permitirá que os usuários alternem rapidamente entre a visualização de conteúdo no fone de ouvido e a verificação do ambiente. A câmera não tem capacidade de gravação.

O sistema também pode interagir com a câmera HD do PlayStation 5 para filmar você enquanto joga.

Os jogadores também podem alternar entre o modo VR e o modo cinematográfico no fone de ouvido. No modo VR, o headset exibirá uma resolução HDR de 4000×2040 (2000×2040 por olho) com uma taxa de atualização de 90Hz/120Hz. No modo Cinematic, o fone de ouvido exibirá uma tela de cinema virtual na interface do usuário do console e todo o conteúdo não VR. A tela de cinema virtual exibirá conteúdo em HDR de 1080p (1920×1080) em 24 quadros por segundo cinematográficos, ou 60Hz/120Hz.

O novo headset PS VR2 tem uma forma de “orb” semelhante ao controle PS VR2 Sense, simbolizando a visão de 360 ​​graus dos jogadores no mundo da realidade virtual. Em geral, o fone de ouvido tem mais ênfase na redondeza porque foi projetado para ter contato humano constante. O fone de ouvido adiciona novos recursos, como um seletor de ajuste de lente, design mais fino e uma leve redução de peso.

O headset PS VR2 é uma nova versão do fone de ouvido PS VR anterior (visto abaixo) para o PlayStation 4. O headset será capaz de renderizar vídeo 4K HDR com telas OLED com resolução de 2000×2040 a 90/120 Hz por olho, com 110° campo de visão. Também incluirá rastreamento de dentro para fora para fones de ouvido e controladores, rastreamento ocular e áudio 3D. Tanto o fone de ouvido PS VR2 quanto os controladores PS VR2 Sense apresentam feedback tátil.

PlayStation

A SIE também anunciou o jogo Horizon Call of the Mountain que será lançado para uso com os novos periféricos.

O headset PS VR original foi lançado em Outubro de 2016. O presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide StudiosShūhei Yoshida, revelou o fone de ouvido no evento Game Developers Conference (GDC) em 2014 e a Sony revelou o modelo atualizado do fone de ouvido na GDC em Março de 2015.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Blog do PlayStation USA via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!