Japão: Evento de Love Live! Sunshine!! é alvo de ataques de feministas e ameaças de morte, caso não o cancelem

Segundo informações do Yahoo! Japan News, em 2 de Agosto, uma carta ameaçadora foi enviada à Prefeitura de Sakaiminato, na província de Tottori, exigindo o cancelamento do evento de colaboração entre a franquia Love Live! Sunshine!! e o complexo comercial LaLaport Numazu, na província de Shizuoka, que será inaugurado em 5 de Agosto. Como o leitor já deve ter notado nos nomes das prefeituras, elas não coincidem entre si.

Dia: “Manda fazer ameaças à P…Q…P…”

De acordo com o porta-voz da Câmara Municipal de Sakaiminato, as ameaças foram enviadas para um formulário de e-mail no site da cidade por volta das 7h38 do dia 2 de Agosto e incluíam declarações como Se isso não for cancelado, vamos roubar ácido sulfúrico concentrado, concentrado ácido nítrico e ácido clorídrico concentrado das escolas primárias e secundárias em 5 de Agosto e Vamos atordoar as crianças com bastões elétricos e sequestrá-las.

A Câmara Municipal de Sakaiminato afirmou que a cidade não esteve envolvida neste evento e não sabem ao certo porque foi recebido, mas em 25 de Julho, uma carta ameaçadora também foi recebida do mesmo remetente com o mesmo nome, exigindo o cancelamento do funeral ex-primeiro-ministro Shinzo Abe. A cidade aumentou sua vigilância e emitirá alertas em seu site, monitorará produtos químicos nas escolas e inspecionará as instalações.

Quanto ao motivo pelo qual você deseja cancelar esta colaboração, acontece que a fraquia Love Live! Sunshine!! estará colaborando com o complexo comercial LaLaport Numazu a partir de 5 de Agosto e para comemorar isso, um visual promocional com os membros da unidade musical Aqours foi lançado. Essa imagem foi criticada pelo coletivo feminista no Japão porque as saias das meninas “foca excessivamente” o púbis.

Como era de se esperar, vários comentários surgiram das redes sociais no Japão –e não vindos do Ocidente como geralmente acontece– criticaram que a saia de Chika Takami (a menina no centro) é “exageramente apertada” para destacar sua virilha. Isso foi imediatamente qualificado como “sexualização”. Alguns comentários observaram que Love Live! tem “uma certa obsessão em destacar as virilhas”.

Um fórum de feedback popular coletou várias dessas opiniões, que escreveram:

  • “Roupas de chupar virilhas… não estou surpreso”
  • “Saias que realçam a virilha, cansei-me desta constante”.
  • “#CrotchSuction()”.
  • “A porcaria destacando a virilha novamente? São desenhos propositais para conseguir um efeito de profundidade naquela parte”.
  • “De que material são as roupas que sugam as virilhas?”.
  • “Eles devem corrigir imediatamente essas rugas em suas roupas.”
  • “A sombra na virilha é tão estranha que praticamente parece que essa parte é transparente. Se você quer mostrar o bumbum para excitar os homens, coloque uma calça apertada em vez de uma saia”.
  • “Não entendo este tipo de desenhos. Isso excita os fãs?”.
  • “Essas idols estão respirando pelas buc*** ao invés do nariz de novo? Com aquela coisa de chupar roupa…”.
  • “Por favor, coloque roupas fisicamente reais neles da próxima vez!”.
  • “O efeito de sucção da virilha é nojento. Eu não quero imaginar como eles desenhariam essas mesmas roupas, mas de costas. Por que o mesmo efeito não foi feito nas calças?”.

Essa não é a primeira vez que Love Live! Sunshine!! enfrenta tanta polêmica. Anteriormente, as pessoas reclamaram de um visual promocional de Chika Takami em uma campanha publicitária para as tangerinas da cidade de Numazu, exatamente pelo mesmo motivo de “saias sugadoras de virilha”. Nessa ocasião o complexo retirou os materiais promocionais, será que desta vez acontecerá novamente?

Nota do Editor: Tirando as ameaças que eu acho que é um caso extremamente grave e tem que ser averiguado pelas autoridades de segurança, acho um tanto exagerado alguns comentários vindo de personagens de animações, mas por outro lado, acho que os ilustradores poderiam amenizar isso, se tratando da polêmica anterior.

© プロジェクトラブライブ!サンシャイン!!

Fonte: Yaraon!, Yahoo! News Japan via Kudasai – Link 1, Link 2

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso 
Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!