ACONTECEU: São Paulo FC lança vídeo com cenas em estilo anime e dorama para divulgar novo 3º uniforme

O São Paulo FC está celebrando em 2022 os 30 anos de seu primeiro título Mundial.  E é em homenagem ao técnico que dirigiu o time naquela conquista, Telê Santana que se tornou um dos maiores ídolos, o clube está lançando um novo 3º uniforme nesta semana.

Para lançamento do novo uniforme, o São Paulo divulgou na tarde desta sexta-feira (12/08) através de suas redes sociais um vídeo que mescla cenas de um cenário que remete aos clássicos doramas japoneses com cenas em estilo anime, retratando as jogadas dos Gols na decisão do Mundial Interclubes de 1992 (Intercontinental European Vs South American Toyota Cup ’92). Ao final do vídeo, Raí que jogou aquela decisão e marcou os 2 Gols do São Paulo aparece.

Confira ao vídeo abaixo:

Na partida que é retratada nas cenas em anime, o São Paulo venceu seu 1º título mundial sobre o Barcelona da Espanha por 2 a 1 no Estádio Olimpico de Tóquio no dia 12 de Dezembro de 1992. Stoichkov marcou o 1º gol do jogo a favor dos espanhóis e Raí marcou os dois gols da virada do São Paulo. Em uma das cenas, Raí aparece abraçando Telê após marcar o 2º gol.

A “Máquina Tricolor” como ficou conhecido o time do início dos anos de 1990 teve jogadores de destaque como o goleiro Zetti, o lateral Cafu, o centro-avante Muller, o capitão do time Raí e o técnico Telê Santana. O novo uniforme faz uma referência ao agasalho usado pela comissão técnica do clube naquela época e ficou muito marcado pelas imagens em que Telê Santana, que ganhou o apelido de mestre, aparece com ele.

O novo uniforme deverá ser usado pela primeira vez em uma partida oficial neste domingo (14/08) contra o Red Bull Bragantino no Estádio do Morumbi em São Paulo, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2022.

Pelas redes sociais, o clube divulgou mais imagens de lançamento do novo uniforme, com muita alusão ao Japão:

A relação do Japão com o São Paulo FC tem uma história conhecida há décadas. Em destaque, na década de 1980, o clube contratou Musashi Mizushima, jogador japonês que defendeu o São Paulo desde as categorias de base até o profissional entre 1984-85. O jogador serviu de inspiração para o personagem Tsubasa Ohara (Oliver Tsubasa como ficou conhecido no ocidente), protagonista da série de mangás e anime Captain Tsubasa (Super Campeões).

Além disso, o clube também esteve jogando outras decisões importantes no Japão, em destaque os jogos onde conquistou os títulos mundiais de 1993 (3×2 contra o Milan em Tóquio) e de 2005 (1×0 contra o Liverpool em Yokohama), além do título da Recopa Sul-Americana de 1994 (3×1 contra o Botafogo em Kobe).

Nota do Editor: Eu como torcedor do São Paulo, fiquei muito feliz em ver esta divulgação feita e também achei a camisa muito legal. Tomara que dê sorte em campo.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: São Paulo FC – Twitter, Loja São Paulo Mania

– Mais notícias de Animes, clique neste link!

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!