Lycoris Recoil: Membros da equipe de produção do anime são assediados porque “não desenvolveram o Yuri”

Que Lycoris Recoil foi o melhor anime da Temporada de Verão 2022 para a grande maioria dos fãs de animes mundo afora (e para este editor que vós escreve) é indiscutível. No entanto, parece que tiveram aqueles que estavam aguardando “aquele algo a mais acontecer”

O usuário do Twitter “Baleygr (@Baleygr086)” recentemente se tornou uma tendência depois de relatar que alguns fãs estavam assediando a equipe de produção do estúdio A-1 Pictures que produziu o anime original Lycoris Recoil, devido a “o yuri não estar sendo desenvolvido”. O principal alvo das criticas foi Yusuke Kanbayashi, que fez o script para os episódios 4, 8, 9, 11, 12 e 13, sendo estes 3 últimos dando destaque ao vilão da série Majima.

  • “A toxicidade e os atos de assédio sobre qualquer pessoa envolvida na produção de uma série são totalmente inadequados. No caso de Lycoris Recoil, o comportamento aparente em relação a Kanbayashi, que cuidou do roteiro de quase metade da série, sobre as expectativas manchadas de yuribait é preocupante ”, escreveu o usuário.

Entre os comentários citados pelo usuário pode-se ler o seguinte (ATENÇÃO: Os comentários podem conter um ou mais spoilers do enredo do anime. É por sua conta em risco ler):

  • Parece que Takina matou sua mãe. Então eu recomendo que você deixe Chisato e Majima se casar, já que Majima é seu pai. Esta será uma solução perfeita porque você pode ter uma mãe e Chisato se preocupa mais com Majima do que com Takina“;
  • É melhor pensar no que o público quer. O criador deve definir os valores adequados para o público em vez de fazer de um bandido o protagonista“;
  • Apenas deixe Lycoris Recoil ir. Nunca mais quero ver você“;
  • Para ser honestos, arruinaste a historia“;
  • Você é um maldito mentiroso e um escritor fracassado”;
  • Devo dizer que seu roteiro é horrível. Quase todos os personagens nos últimos quatro episódios estão confusos. O que me deixa com muita raiva é que, como personagem essencial, Takina parece não ter nada a ver com a trama e sua contribuição para Chisato é sempre ignorada“;
  • O quanto Majima chupou você para você amá-lo tanto?”;
  • É verdade que só as pessoas que foram traídas por mulheres podem escrever um final tão lixo. Você pode compartilhar sua experiência traumática com os outros? Ninguém se importa com a sexualidade narcisista que você tem“;
  • “Obrigado por destruir toda a série, espero que você e Majima façam sexo todo dia”;
  • “Então o que você acha da Takina? Ela é realmente uma heroína em sua opinião? Você acha que Majima é mais importante que Takina? Se é o que você acha, então não escreva scripts porque você não sabe quem a protagonista é”;
  • “Apesar do Majima não estar morto, seu pai não pode voltar a vida, que pena”.

Aparentemente a crítica é sobre o fato de que os ditos fãs detectaram “conotações românticas ” entre Chisato e o vilão Majima nos últimos episódios da série. Claro, o usuário em questão continuou sua explicação sobre o assunto:

  • Esses “fãs”, se é que podem ser chamados assim, impõem egoisticamente um sentimento de direito como se eles mesmos soubessem escrever uma história. Problemas com a interação de Majima ou a importância de Takina na série são de longo alcance nas reações exageradas. É uma parte doente de qualquer fandom.
  • Olha, nós entendemos. A série tinha piadas de yuri para apelar ao seu headcanon lésbico. Você pode odiar o final de como tudo aconteceu para os personagens, mas isso não desculpa o fato ou dá a ninguém o direito de ridicularizar alguém que é obviamente inocente.
  • Resumindo: toque a grama e repense suas opções de vida porque se você está tão seco por um relacionamento que não consegue o que merece, isso diz algo sobre você. Nunca foi óbvio que elas terminaram juntas. A culpa é sua por se preparar para a decepção.

Segundo informações que circulam site e fóruns relacionados à animes, há certas desconfianças entre os comentários acimas, muitos insinuando que não partiram de usuários do ocidente e nem usuários japoneses, mas sim pessoas na China que devem ter combinado para assediar os staff do anime.

Uma coisa que pode ter deixado muitos frustrados seria o fato de um dos membros do staff do anime ter respondido à um usuário no Twitter anteriormente que o anime teria Yuri em algum momento:

No diálogo do fã, com Asaura (membro do staff):

Fã: “Por favor, faça ser Yuri”
Asaura: “Ok!! Eu amo também”
Fã: “Meu Deus! Isso é uma confirmação de que Lycoris Recoil será Yuri? Muito obrigado estou feliz”
Asaura: “Fique ligado para mais Histórias”

Nota do Editor: Não era de se duvidar que teria gente revoltada, como a possibilidade de não ter realmente um relacionamento amoroso na série e pra mim isso nem é problema. Mas acho que o pessoal anda exagerando muito nas críticas, principalmente em cima do roteirista. 


O anime estreou em 2 de Julho. A Crunchyroll está transmitindo o anime conforme vai ao ar no Japão e também está transmitindo uma versão dublada em português. A Crunchyroll descreve o anime:

Para estes dias de paz ―― há um segredo por trás de tudo.

Uma organização secreta que previne crimes: “DA – Ataque Direto”. E seu grupo de agentes só de garotas: “Lycoris”. Esta vida cotidiana pacífica é tudo graças a essas jovens. A elite Chisato Nishikigi é o agente Lycoris mais forte de todos os tempos. Ao lado está Takina Inoue, a talentosa mas misteriosa Lycoris. Eles trabalham juntas em uma de suas filiais – Café LycoReco.

Aqui, os pedidos deste café variam de café e doces a puericultura, compras, ensino de japonês para estudantes estrangeiros, etc. São principalmente tarefas impróprias para Lycoris.

A pacifista de espírito livre e otimista, Chisato. E a fria e eficiente Takina. Começa o caótico dia a dia dessa dupla incomparável!

O anime é a estreia na direção de Adachi. Antes deste anime, Adachi foi o designer de personagens e diretor de animação chefe de Sword Art Online e Wagnaria!! (Working!!)Imigimuru (This Art Club has a Problem!) está projetando o anime para televisão e a A-1 Pictures está produzindo o projeto. Asaura, autor de Ben-To, redigiu a história. Kimika Onai (roupas Nogizaka46, Sakurazaka46) desenhou os uniformes dos personagens.

O novo anime retrata o “cotidiano absurdo” da loira Chisato Nishikigi e da morena Takina Inoue. Chika Anzai da voz à Chisato e Shion Wakayama da voz à Chisato Takina.

ClariS canta o tema de abertura “ALIVE”. Sayuri está interpretando a música tema de encerramento “Hana no Tō” (Flower Tower).

As seiyuus Chika Anzai e Shion Wakayama estiveram na exibição antecipada dos três primeiros episódios no TOHO CINEMAS Kinshichō Rakutenchi em Tóquio em 12 de Junho.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

(c)Spider Lily/アニプレックス・ABCアニメーション・BS11

Fontes: @Baleygr086 no Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Verão 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!