Japão: Compositor de animes/games Hidekazu Tanaka é preso por tentativa de agressão sexual

A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu o compositor de jogos e anime Hidekazu Tanaka, de 35 anos, em Tóquio na segunda-feira (24/10) sob a acusação de tentativa de indecência forçada – um termo legal japonês que inclui agressão sexual.

Reprodução: NHK

A NHK informou que Tanaka supostamente disse palavras obscenas para uma adolescente e pegou sua mão à força no estacionamento de bicicletas de uma estação de trem no bairro de Meguro, em Tóquio, em Agosto.

De acordo com a polícia, a menina relatou o incidente em um posto policial do bairro próximo. A polícia então teria encontrado imagens da câmera de segurança da estação de uma pessoa seguindo a garota.

Hidekazu Tanaka compôs inúmeras músicas e trilhas sonoras para animes e videogames durante sua carreira, a maior parte da qual passou na produtora musical MONACA. Durante seus 10 anos na MONACA, Tanaka compôs músicas e canções para animes como Highschool of the DeadMonogatari SeriesOreimo, Assassins Pride, Uma Musume: Pretty Derby, Vividred Operation, Working!!, Haiyore! Nyaruko-san, Aikatsu!, Servant × Service, THE IDOLM@STER MOVIE: Kagayaki no Mukōgawa e!, The IDOLM@STER Cinderella Girls, Sword Oratoria: Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? On the Side, Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu e Idoly Pride. Ele saiu do estúdio de som MONACA no final de Julho de 2021.

Ele é talvez mais conhecido por compor a primeira música de abertura “Star!!” para o anime The IDOLM@STER Cinderella Girls, além de compor a trilha sonora do anime. Ele também compôs e arranjou muitas das músicas da franquia The IDOLM@STER Cinderella Girls. Mais recentemente, ele é creditado como o compositor da segunda e quarta versões da música de abertura “1・2・3” do anime Pokémon Journeys: The Series e compôs a música de abertura “Ichigo Ichie Celebration” para a segunda temporada de o Uzaki-chan Wants to Hang Out!. Ele compôs a música de encerramento “Calendar Girl” para o anime Aikatsu!.

Nota do Editor: Infelizmente notícia lamentável, principalmente para quem acompanha animes e chega a tona mais um caso de pessoas da indústria de animação envolvidas em algum tipo de crime. Se ele for considerado culpado, que a lei seja aplicada e que ele pague pelo seu erro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: NHK, Hachima Kikō via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!