Novo Filme Anime de Hayao Miyazaki em 10 anos, “How Do You Live?” tem data de lançamento no Japão

A conta oficial do Twitter do Studio Ghibli anunciou na terça-feira (14/12) que o último longa-metragem de Hayao Miyazaki, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka, estreará nos cinemas no Japão em 14 de Julho de 2023. O filme tem o título provisório de How Do You Live? em inglês. O Studio Ghibli também revelou um visual para o filme.

Miyazaki é creditado com o trabalho original, além de dirigir o filme e escrever o roteiro. O Studio Ghibli revelará outros membros da equipe, membros do elenco e a história do filme posteriormente.

Miyazaki derivou o filme da novel de 1937 de Genzaburō Yoshino, “How Do You Live?” Ele acrescentou que este livro é uma história que tem um grande significado para o protagonista de seu filme.

Algonquin Young Readers lançou o livro em inglês em Outubro de 2021 e descreve a novel:

HOW DO YOU LIVE? começa com Copper, de quinze anos, que recentemente sofreu a perda de seu pai, olhando para sua cidade natal, Tóquio, observando as milhares de pessoas abaixo e começando a refletir sobre as grandes questões da vida. Quantas pessoas existem no mundo? Como é a vida deles? Os seres humanos são realmente feitos de moléculas? O livro se move entre a história de Copper e as anotações do diário de seu tio, nas quais ele dá conselhos e ajuda Copper a aprender verdades cruciais sobre a maneira como o mundo funciona. Ao longo de um ano de sua vida, Copper, como seu homônimo Copérnico, embarca em uma jornada de esclarecimento filosófico e usa suas descobertas sobre os céus, a terra e a natureza humana para determinar a melhor maneira de viver. Yoshino capta perfeitamente a beleza e a estranheza do Japão pré-guerra – a mudança das estações, o tofu frito, as barracas de taiyaki e as paisagens exuberantes, enquanto Copper explora a cidade em sua bicicleta e aprende com amigos e familiares o que realmente importa na vida.

O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, afirmou em uma entrevista em Março de 2021 que a animação do filme estava pela metade e acrescentou que não esperava que o filme fosse lançado por mais três anos. Suzuki havia declarado em entrevista em Dezembro de 2020 que o filme teria 125 minutos de duração.

Hayao Miyazaki revelou oficialmente o filme em 2017. Suzuki relatou em Abril de 2017 que Miyazaki estava desenhando os storyboards do projeto desde Julho de 2016.

O último filme de Miyazaki, The Wind Rises, de 2013, também derivou seu título como uma homenagem a uma obra literária, a novel de Tatsuo Hori, The Wind Has Risen (Kaze Tachinu) – que é em si uma aparente homenagem a uma linha do poema de Paul Valéry, “Le Cimetière Marin.” Miyazaki havia declarado em 2013 que iria “se aposentar da produção de longas-metragens”, mas depois saiu da aposentadoria para fazer How Do You Live?.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Studio Ghibli’s North American Twitter, Twitter em japonês do Studio Ghibli, Eiga Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!