Ascendance of a Bookworm / Honzuki no Gekokujou: Light-Novel se aproxima da conclusão em 2023

Publicidade no 31º volume do romance “biblio-fantasia” de Miya Kazuki, Ascendance of a Bookworm (Honzuki no Gekokujou – Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiramasen) (foto à direita) anunciou em 10 de Dezembro que a história está se aproximando de sua conclusão em 2023. O 32º volume será lançado na próxima primavera e o 33º volume está programado para o próximo inverno (O anúncio não especificou se o volume final é o 33º volume ou um posterior).

Além dos dois volumes programados para o próximo ano, o nono Drama-CD da light-novel também será lançado na próxima primavera e o décimo Drama-CD e o oitavo livro de fãs serão lançados no próximo inverno. Uma terceira coleção de contos, a história paralela Hannelore no Kizokuin Gonensei e outras publicações relacionadas também estão em andamento.

Kazuki começou as novels originais Honzuki no Gekokujou no site “Shōsetsuka ni Narō” em 2013 e Yū Shiina ilustra a edição impressa. A adaptação de mangá de Suzuka da primeira parte teve um total de sete volumes compilados entre Junho de 2016 e Agosto de 2018.

A nova série tem mais de 1 milhão de cópias impressas e ficou no topo da lista de classificação tankōbon do guia Kono Manga ga Sugoi dos últimos anos.

Honzuki no Gekokujou

J-Novel Club serializa uma adaptação em mangá em inglês da novel Honzuki no Gekokujou por Suzuka e descreve a história:

Uma certa garota da faculdade que amou livros desde que era uma menininha morre em um acidente e renasce em outro mundo sobre o qual ela não sabe nada. Ela é agora Maine, a doente filha de cinco anos de um pobre soldado. Para piorar as coisas, o mundo em que ela renasceu tem uma taxa de alfabetização muito baixa e os livros em geral não existem. Ela teria que pagar uma quantia enorme de dinheiro para comprar um. Maine resolve a si mesma: se não houver nenhum livro, ela terá que fazê-lo! Seu objetivo é se tornar uma bibliotecária. 

Esta história começa com sua busca para fazer livros para que ela possa viver cercada por eles! Mergulhe nesta biblio-fantasia escrita para os amantes de livros e leitores de livros!

A light-novel inspirou uma adaptação para anime de televisão com três temporadas. A primeira temporada do anime foi ao ar em duas partes. A primeira parte estreou em Outubro de 2019 e terminou em Dezembro de 2019 com 14 episódios. A Crunchyroll transmitiu o anime quando foi ao ar no Japão e também transmitiu uma dublagem em inglês. A segunda parte estreou no Japão em Abril de 2020. Duas partes do OVA estrearam com uma edição limitada da 5ª parte da 1ª série da novel em 10 de Março de 2020.

A segunda temporada estreou em Outubro de 2020 e a Crunchyroll transmitiu o anime quando foi ao ar no Japão. A terceira temporada do anime estreou em 11 de Abril 2022. A Crunchyroll transmitiu a terceira temporada quando foi ao ar e começou a transmitir uma dublagem em inglês em 16 de Maio.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Light-Novel aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!