Tenchi Muyo! GXP: Projeto tem novo Anime para o arco “Paradise Begins Arc” anunciado

A empresa de mídia EXNOA anunciou na sexta-feira (23/12) que está produzindo um novo anime de Tenchi Muyo! GXP intitulado Tenchi Muyo GXP – Paradise Shidō-hen (Paradise Begins Arc). O anúncio não revelou um formato (se vai ser série de Anime TV, Filme ou OVA) e nem data de estreia para o anime. (O site Comic Natalie relata o novo anime como uma “série”, mas o site do anime não o lista como tal). O criador da franquia Tenchi Muyo! e designer de personagens Masaki Kajishima desenhou o visual abaixo para o novo anime.

Masaki Kajishima é creditado como o diretor supervisor do projeto, enquanto Hideki Shirane, roteirista de Tenchi Muyo GXP, Tenchi Muyo! War on Geminar e a quarta e quinta série de OVAs Tenchi Muyo! Ryo Ohki está escrevendo e supervisionando os roteiros do novo projeto.

Tenchi Muyo GXP é um spinoff dos OVAs Tenchi Muyo! Ryo Ohki centrados em diferentes personagens, ao contrário de projetos anteriores como Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo, que são spinoffs dos OVAs e focados noelenco central da franquia. Tenchi Muyo GXP começou como um anime de televisão que foi ao ar em 26 episódios em 2002 e mais tarde gerou uma série de light-novels de Kajishima que começou em 2003. O 18º e último volume foi lançado em Junho de 2018.

O novo anime Tenchi Muyo GXP – Paradise Shidō-hen é um prelúdio para o evento “Paradise War” na história e está conectado as recente quarts e quintas séries OVAs Tenchi Muyo! Ryo Ohki, marcando uma nova história para a protagonista Seina Yamada.

Tenchi Muyo! Ryo Ohki é, com inúmeras sequências e spinoffs cross-media da franquia original de 1992. Tenchi Muyo! Ryo Ohki Dai-2-Ki (Segunda Temporada) e as sequências de Tenchi Muyo! Ryo Ohki Dai-3-Ki (Terceira Temporada).

Tenchi Muyo! Ryo Ohki Dai-4-Ki (Quarta Temporada), a quarta temporada OVA, estreou em 2016 como a primeira entrada em 11 anos desde o último episódio da terceira temporada estreou em 2005. A quinta temporada do anime teve seis episódios que estrearam em lançamentos de home-vídeo de Fevereiro a Maio de 2021.

A produtora de anime AIC concluiu um acordo para transferir a propriedade parcial de alguns de seus direitos autorais existentes para a Toei Agency em Abril de 2021, com as duas empresas agora compartilhando a propriedade conjunta de Tenchi Muyo!, entre outras franquias.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Tenchi Muyo GXP – Paradise Shidō-hen – Site do Anime, Comic Natalie via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis Instagram:Anime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!