TOP 10: Os melhores anime songs, segundo o Charapedia

MioAs músicas de animes se tornaram ao longo dos tempos algo muito popular entre os fãs. A prova disso é que muitas delas tem ficado no topo da Oricon do Japão (um site de compras e downloads de mídia). Algumas dessas músicas acabam se tornando um clássico, as vezes pelo anime em qual ela faz parte ou então pela própria canção.

Baseado nisso, o Charapedia criou uma nova pesquisa onde perguntou aos fãs: “Qual a canção de OP e ED (abertura e encerramento) que você acha a mais memorável?”

Personagens de Neon Genesis Evangelion (imagem: Fanart)
Personagens de Neon Genesis Evangelion (imagem: Fanart)

Um número esmagador de 10.000 pessoas respondeu esta pesquisa, sendo 53,4% do sexo masculino e 46,6% do sexo feminino. Com base na opinião dos fãs, confira abaixo o resultado e alguns vídeos com as canções:

10º – Música: Donten, interpretada por FAZ 
Anime: Gintama – 5ª abertura da série.
http://www.youtube.com/watch?v=ZDGy7oSPpk8

9º – Música: My Soul, Your Beats, interpretada por Lia
Anime: Angel Beats! – Abertura.

8º – Música: Maji Love 1000%, interpretada por ST☆RISH
Anime: Uta no Prince-sama: Maji Love 1000% – Abertura.

7º – Música: Tori no Uta, interpretada por Lia
Anime: Air TV – Abertura.

6º – Música: Connect, interpratada por ClariS
Anime: Puella Magi Madoka Magica – Abertura.

5º – Música: Secret Base ~Kimi ga Kureta Mono~ (10 years after Ver.), interpretada por Ai Kayano, Haruka Tomatsu, and Saori Hayami
Anime: AnoHana – Encerramento.

4º – Música: A Cruel Angel’s Thesis, interpretada por Yoko Takahashi
Anime: Neon Genesis Evangelion. – Abertura.

3º – Música: Guren no Yumiya, interpretada por Linked Horizon
Anime: Shingeki no Kyojin – 1ª abertura da série.

2º – Música: Kimi no Shirai Monogatari, interpretada por Supercell
Anime: Bakemonogatari – Encerramento.

1º – Only My Railgun, interpretada por fripside
Anime: To Aru Kagaku no Railgun – 1ª abertura da série.

A Crônica:

Segundo a pesquisa, venceu a música de fripside, Only my Railgun. A canção de abertura de To Aru Kagaku no Railgun (série paralela à To Aru Majutsu no Index) tem um letra e uma melodia bem impactante. Esse 1º lugar mostra que a música gravada em 2009 ainda tem uma legião de fãs que a consideram muito memorável.

Only_my_railgun - fripside - Toaru Kagaku no Railgun

O segundo posto ficou com a canção da banda Supercell, Kimi no Shirai Monogatari, que foi o tema de encerramento do anime Bakemonogatari (primeiro de Monogatari Series). particularmente eu gosto muito da letra e da melodia desta canção. No entanto, ela foi uma das duas músicas de encerramento que apareceram nesta lista. A música de abertura de Shingeki no Kyojin ficou em 3º lugar, mas o que pode ter ajudado ela a ficar nesta posição é o fato que a série praticamente mal acabou e tem muita gente dizendo maravilhas sobre ela ainda.

Uma coisa a se observar é a música que ficou em 4º lugarA Cruel Angel’s Thesis que é tema de Evangelion. Quase 20 anos após a música ser gravada, ela ainda está entre as favoritas dos fãs, isto é uma prova de que a longevidade não faz perder o público. Se você tem mais de 20 anos e acompanha animes considerados clássicos a muito tempo, tenho certeza que este anime song está em sua lista.

Para mim uma música que com certeza não poderia faltar nesta lista é a que ficou na posição de número 9, My Soul, Your Beats, abertura de Angel Beats! que além de ser um anime fantástico, tem belas músicas que são cantadas durante a série. Para mim este anime possui um dos melhores OST (Original Soundtrack) que uma série pode possuir.

Kanade - piano
Kanade, de Angel Beats! (imagem: Fanart)

Há uma abundância de temas de animes que poderiam estar nesta lista, mas infelizmente o Charapedia só pode nomear 10. Nós do Anime X temos disponível em nosso site um Podcast onde nossa equipe conversou um pouco sobre aberturas de animes. Você pode ouvir este podcast clicando neste link.

Fonte: Charapedia

– E ai, você acham que algum outro tema de anime merecia estar presente nesta lista? Você concorda com o ranking do Charapedia? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre outras notícias referentes a Música aqui no Anime X clicando neste link.

Mais notícias de animes? Clique neste link!