ISML 2014: Asuna Yuuki de “Sword Art Online” vence o Período Esmeralda

AsunaJá entrando na sua reta final, a International Saimoe League 2014 acaba de nomear mais uma vencedora. A bela Asuna Yuuki do anime Sword Art Online venceu o Jogo do Colar Esmeralda e ficou com o título do quarto período da Temporada Regular. O resultado foi divulgado neste último Sábado (26/07). Com a vitória, a personagem conquista pela segunda vez um colar da ISML.

 

O Jogo do Colar Esmeralda:

O Período Esmeralda corresponde ao quarto período da Temporada Regular disputado entre as rodadas 22 à 28. Após 7 rodadas, classificaram-se as 3 melhores colocadas de cada divisão dentro do período e a melhor 4º colocada por indice técnico. Pela Divisão Nova passaram: 1º – Asuna Yuuki (Sword Art Online) 7V – 0D, 2º – Kotori Itsuka e 3º – Yoshino (ambas de Date A Live) 7V – 0D. 4º – Kurumi Tokisaki (Date A Live) com 6V – 1D se classificou por indice técnico. Pela Divisão Stella passaram: 2º – Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo) 7V – 0D, 4º – Taiga Aisaka (Toradora!) 6V – 1D e 5º – Azusa Nakano (K-on!) 6V – 1D. As personagens Misaka Mikoto (To Aru Majutsu no Index) que ficou em 1º e Kanade Tachibana (Angel Beats!) que ficou em 3º lugar, não disputaram o jogo do colar pois já haviam vencido os períodos Aquamariane e Ametista respectivamente.

Resultado:

Na votação que foi realizada entre os dias 24 e 25 de Julho, Asuna foi a mais votada com um total de 1705 votos a favor somando 22,21% do total. Kurumi foi a segunda melhor com 1398 votos a favor somando 18,21% e Mashiro foi a terceira mais votada com 1326 votos a favor somando 17,28%.

ISML 2014 - FINAL EMERALD 01

Na formula do SDO (Saldo de votos ao seu favor durante o período em disputa), Asuna somou 139.522 pontos terminando em primeiro lugar. Mashiro somou 122.749 e ficou em segundo. Na terceira posição, Kotori que foi a quarta mais votada acabou terminando na frente de Kurumi e assumiu a terceira posição com 111.951 pontos contra 102.206 pontos.

ISML 2014 - FINAL EMERALD 02

Este é o segundo título de Asuna Yuuki na ISML. Em 2013 ela venceu o Período Ruby e agora ficou com o Período Esmeralda 2014 e também com este lindo chart para galeria:

winner-emerald-2014

Embora Asuna venceu o colar, a campanha na Temporada regular não anda lá essas coisas, pois é apenas a 5ª colocada na Divisão Nova, mas deve se classificar sem problemas para os playoffs. Com esta vitória, as coisas estão empatadas entre as divisões Nova e Stella, com 2 conquistas de períodos pra cada lado.

O Tira-teima será agora na reta final, pois a partir do dia 03 começa o Período Topazio, o último período da Temporada Regular. Em 2013, este período foi vencido por Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo) que vai brigar pelo bi-campeonato.

Abaixo, você confere como está a classificação nos dois períodos, sendo que os nomes das personagens que aparecem em vermelho já não tem mais chances de classificação:

A partir de agora, só mais 7 rodadas e vamos conhecer as 16 classificadas de cada divisão que dispultarão os Playoffs da ISML 2014. Façam suas apostas que a competição tem muita lenha pra queimar!

Fontes: AMVeSaimoe, ISML

Para demais informações, votações, rankings e galerias, visite a página oficial da ISML:
www.internationalsaimoe.com

– E ai, Gostou da conquista da Asuna? Preferia outra personagem no lugar dela? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja também: Regulamento da Temporada Regular da ISML

Mais notícias de animes? Clique neste link!