Ex-presidente do ‘Studio Ghibli’ acusa produtor pelo fracasso de ‘Omoide no Marnie’ nos cinemas

omoide-no-marnie

Toshio Suzuki, acredita que a estratégia de marketing utilizada pelo produtor Yoshiaki Nishimura para ‘Omoide no Marnie‘ ou em inglês ‘When Marnie Was There‘ foi o maior motivo do filme fracassar nas bilheterias.

http://youtu.be/lO79qkKDUNY

De acordo com Suzuki, ele recebeu uma carta de um adulto, dizendo-lhe que amou o filme e que o filme deveria ter sido destacado mais ao publico adulto. Os Filmes do Studio Ghibli são bem conhecidos para fascinar adultos e crianças, no entanto, a campanha para este filme foi apenas destinada a meninas do ensino médio(crianças).

omoide_ne_marnie

Quando Marnie estreou nos cinemas japoneses em 19 de julho,estreou mal nas de bilheterias, com 379 milhões de dólares, o que é apenas 42% das vendas do filme Kari-gurashi no Arietti(2010).

O estúdio já não vai muito bem e o cara falha desse jeito, ai não vai mesmo. Será que quando chegar ao Home Video alavanca?

Realmente uma grande produção que não teve divulgação necessaria, esperamos que ela seja muito mais do que está sendo apresentado e nos encante nas telinhas, certo?

Fonte SG Cafe

Leia mais sobre Studio Ghibli