ISML 2014: Mashiro Shiina de “Sakura-sou no Pet na Kanojo” é Bicampeã do Período Topázio.

Mashiro Shiina - Sakura-sou no Pet na KanojoEnquanto muitos achavam que alguma personagem de Date A Live iria levar a melhor em alguns dos períodos da competição, eis que surge uma surpresa. A personagem da série Sakura-sou no Pet na Kanojo, Mashiro Shiina foi a mais votada no Jogo do Colar Topázio e venceu pela segunda vez consecutiva o último período da Temporada Regular da ISML 2014, se tornando assim a primeira Bicampeã do Periodo Topázio da ISML.

O Jogo do Colar Topázio:

Após as últimas 7 rodadas da Temporada Regular (rodadas 29 à 35), classificaram as 3 melhores de cada divisão dentro do período e mais a 4º melhor colocada por índice técnico. Pela Divisão Nova passaram: em 2º lugar- Yoshino (Date A Live) com 7V-0D; 3º lugar – Kotori Itsuka (Date A Live) com 7V-0D; 4º lugar – Rikka Takanashi (Chuunibyou Demo Koi ga Shitai) com 6V-1D; 5º Lugar – Kurousagi (Mondaiji) com 6V-1D, esta última classificada por índice técnico. Pela Divisão Stella passaram: 2º Lugar – Mashiro Shiina (Sakura-sou no Pet na Kanojo) com 7V-0D; 3º Lugar – Shana (Shakugan no Shana) 7V-0D; 4º Lugar – Eucliwood Heelcythe (Kore wa Zombie Desu-ka?) com 7V-0D. As personagens Asuna Yuuki (Sword Art Online) que ficou em 1º Lugar neste período na Divisão Nova e Misaka Mikoto (To Aru Majutsu no Index) que também ficou em 1º Lugar na Divisão Stella não disputaram o jogo do colar pois já haviam vencido os períodos Esmeralda e Aquamarine, respectivamente.

Resultado:

Em votação aberta ao público de todo o mundo realizada entre os dias 21 e 22 de Agosto no próprio site da ISML, Shana foi a mais votada com 1771 votos a favor, sendo um total de 24,74% dos votos válidos. Mashiro foi a segunda mais votada com 1708, sendo 23,86% dos votos válidos e Rikka com 1173, sendo um total de 16,39% dos votos válidos. 

ISML 2014 - Periodo Topaz Neclake Match

Na formula do SDO (saldo de votos ao seu favor durante o período em disputa) Mashiro acabou ficando em 1º lugar com a soma de 137.579 pontos. A mais votada no jogo, Shana, ficou em segundo com 137.409 pontos e em terceiro ficou Rikka com 114.841 pontos. O mais surpreendente foi que Kotori, a única personagem a terminar a Temporada Regular invicta na Divisão Nova, ficou apenas em 5º lugar. Outra informação importante é que durante os jogos dos colares que foram disputados, sempre classificaram ao menos duas personagens de Date A Live (geralmente era Kotori, Yoshino e Kurumi) e nenhuma delas levou se quer algum titulo do período. Quem sabe elas tenham mais sorte nos playoffs.

ISML 2014 - Periodo Topaz Neclake Score FINAL

Com a vítória, Mashiro obtem sua Terceira conquista na ISML. Em 2013 ela venceu o mesmo Colar Topázio e de quebra, ainda foi a Campeã da Divisão Nova vencendo suas concorrentes nos Playoffs, conquistando o Anel Safira 2013. Mais um chart para a coleção da mangaka:

ISML 2014 - Topaz Winner - Mashiro Shiina

PLAYOFFS:

Agora, a competição fará uma pausa e retorna a partir do próximo dia 07 de Setembro quando começarão os Playoffs da International Saimoe League. Essa fase será dividida em 2 partes. 

Abaixo, você confere a classificação final após as 35 rodadas da Temporada Regular:

Divisão Nova
Divisão Nova
Divisão Stella
Divisão Stella

Na primeira parte, as 16 classificadas de cada divisão irão se enfrentar entre si em busca do título da mesma, onde a vencedora da Divisão Nova fica com o Anel Safira e a vencedora da Divisão Stella fica com o Anel Diamante.

Na segunda parte dos playoffs, apenas as 8 melhores de cada divisão (apenas as que passarem das Oitavas-de-Finais das suas respectivas divisões) vão dispultar o Mata-Mata final, onde a vencedora ficará com a Tiara Celestial e consequentemente o titulo de melhor personagem do ano pela ISML 2014.

Em breve, a equipe do forum oficial da International Saimoe League vai divulgar os primeiros confrontos dos playoffs. Quem será a Campeã da ISML 2014? Agora só restam 32 personagens ao todo. Façam suas apostas que a gente vai continuar de olho também!

Para demais informações, votações, rankings e galerias, visite a página oficial da ISML:
www.internationalsaimoe.com

Fontes: AMVeSaimoe / ISML

– E ai, o que achou da vitória da Mashiro? Preferia outra personagem no lugar dela? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Veja também: Regulamento da Temporada Regular da ISML

Mais notícias de animes? Clique neste link!