Hayao Miyazaki vai participar da entrega do Oscar Honorário em Los Angeles.

Conforme noticiamos aqui no Anime Xis no final de Agosto, Hayao Miyazaki Hayao Miyazakivai receber o seu “Oscar Honorário” neste sábado, Na premiação Governor’s Award em Los Angeles. Miyazaki afirmou que receber este prêmio é “uma honra”, mesmo que para ele viajar do Japão para os Estados Unidos é “um pouco incomodo”.

Miyazaki não participa de uma premiação da Academia desde 2003, quando seu longa-metragem “Spirited Away” (A Viagem de Chihiro) foi indicado e ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. Miyazaki disse que “não queria visitar um país que estava a bombardear o Iraque.” A Academia também convidou Miyazaki para juntar suas fileiras em Junho, o ex-diretor recebeu pelo menos três convites anteriores, mas ele se recusou todos.

hayao-miyazaki-and-studio-ghibli

Os prêmios do Governor’s Award celebram as realizações da vida de membros da indústria cinematográfica. A estatueta do Oscar como Prêmio Honorário é dado “para honrar a distinção extraordinária na realização da vida, contribuições excepcionais para o estado das artes cinematográficas e de ciências ou para um serviço excepcional com a Academia”.

Hayao 08

Aos 73 anos de idade, o diretor se aposentou no trabalho de dirigir filmes no ano passado. Ultimamente, ele está fazendo curtas-metragens animados para o Museu Ghibli.

Fonte: Yahoo! Notícia

– E ai, o que acha? O mestre Miyazaki merece o prêmio? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!

Leia mais sobre Hayao Miyazaki aqui no Anime Xis!

Mais notícias sobre Cinema? Clique neste link!